Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

AROLDO TOURINHO
Temos feito constantes críticas em relação à maioria dos trabalhos que são prestados à população do Norte de Minas pelos hospitais. Não é nenhum segredo afirmar que na maioria das situações a crítica é negativa. Hoje recebemos informação de que o Hospital Aroldo Tourinho colocou em funcionamento, desde o início do mês, a enfermaria Psicossocial, setor especializado no atendimento a pacientes com transtorno mental, ou que necessitam de tratamento de saúde em função da dependência em álcool e outras drogas. Vale lembrar que quando o município era o gestor da saúde essa era uma exigência até então negada a cumprir por parte dos hospitais.

BOCAIUVA
Não é nenhuma novidade ou segredo afirmar que em política as ações não devem acontecer nem antes e nem depois. A estratégia e que tudo aconteça no seu tempo. Agora mesmo estamos assistindo o presidente do PROS de Bocaiuva, vereador Fernando de Pedrão, fazer convite através das redes sociais para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura do município. Segundo ele, o evento acontece às 9h30 desta quinta-feira, na Boate Kasarão, com a presença do deputado federal George Hilton. A este respeito, sou de opinião que no momento em que antecipa o processo, ele acaba fechando as partas para entendimentos com outras agremiações.

CODEVASF
O vereador por Montes Claros, Cláudio Prates, utilizou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (21), para afirmar que esteve com funcionários da Codevasf e estes mostraram preocupação com a indicação do novo superintendente do órgão. Chegaram a comentar que a possibilidade maior é em torno do nome do janaubense Aldimar Rodrigues Filho, filho do ex-superintendente Dimas Rodrigues, que no momento trabalha sua candidatura à prefeitura de Janaúba pelo PMDB. A este respeito, a coluna buscou informação junto à assessoria do deputado federal Saraiva Felipe, obtendo a resposta de que ainda não existe nenhuma definição neste sentido.

SAIA JUSTA NO PT
O diretor regional Sindicato dos Servidores da Policial de Civil de Minas (Sindipol),Emerson Mota Rocha, que é integrante das fileiras do PT e inclusive é pré-candidato a vereador, se viu nesta semana ‘de saia justa’ ao ter que se envolver na greve deflagrada pela categoria contra o governador Fernando Pimentel (PT). Apesar de representar a categoria, Emerson ainda não entrou de cabeça no movimento e está com um pé dentro e outro fora. Aliás, no governo do PSDB era um ferrenho crítico da situação dos policiais, das delegacias da região e do próprio IML de Montes Claros. Hoje o dirigente sindical, por questão partidária ‘tem dado a farinha por menos’.

ATHOS, PRA VARIAR
No sábado, conversando com o ex-deputado federal Humberto Souto, pré-candidato a prefeito pelo PPS, este afirmou que vem costurando entendimento, mas que já tinha um acordo com o ex-prefeito Athos Avelino e este seria seu “Plano B” como seu candidato a vice. Deixou bem claro que não existia nenhuma possibilidade de caminharem em estrada política diferente. Já no início desta semana, o ex-deputado foi surpreendido com a notícia do que o ex-prefeito foi convencido pela presidente nacional do Rede, Marina Silva, a ser o candidato do partido nas eleições deste ano. Independentemente das dúvidas jurídicas, Avelino afirma não abrir mão do projeto. A este respeito, para a coluna, não existe nenhuma surpresa no anúncio. Não é a primeira vez que Athos adota tal postura, inclusive com o próprio Humberto Souto. Quem não se lembra das eleições estaduais de 2014? Depois de ter sido socorrido em 2012 por Humberto, ele fez o compromisso de apoiar o ex-parlamentar na disputa por uma cadeira no Congresso. Sem qualquer satisfação, Avelino apareceu abraçado pelas ruas da cidade com o candidato paraquedista Gustavo Oliveira, de Belo Horizonte. O resultado foi uma votação pífia.

MEDALHA DA PAZ
Em meio à polêmica criada em torno da Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros, acabamos por receber diversas sugestões de nomes que teriam o apoio da sociedade e de todas as correntes políticas. Um dos nomes sugeridos foi o de Padre Henrique Munaiz, que completou 86 anos, e que desde 1958 veio para a cidade, onde desenvolve diversos trabalhos sociais. Poucos têm conhecimento de que o padre espanhol criou várias crianças evitando o caminho das drogas e do crime. É sem dúvida o símbolo da simplicidade, humildade, amor e dedicação ao próximo.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).