Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 10º BPM inaugura núcleo de mediação de conflitos

Montes Claros – 10º BPM inaugura núcleo de mediação de conflitos

Montes Claros – 10º BPM inaugura núcleo de mediação de conflitos 

Aconteceu na manhã de hoje (22/06/2016), na sede da 66ª Companhia PM do 10º Batalhão de Polícia Militar, a inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos.

Montes Claros - 10º BPM inaugura núcleo de mediação de conflitos
Montes Claros – 10º BPM inaugura núcleo de mediação de conflitos.

 

O projeto é uma iniciativa do Comando do 10º Batalhão em parceria com o Poder Judiciário e as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros e tem como objetivo principal, dirimir os conflitos antes que estes cheguem até o Judiciário, dentro de uma perspectiva da prevenção, e visa diminuir a incidência criminal evitando que os conflitos evoluam para confrontos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel PM César Ricardo de Oliveira Guimarães, o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar e idealizador do projeto, Tenente-Coronel PM Ederson da Cruz Pereira. Participaram ainda representantes das FIP – MOC, instituição parceira no projeto, juntamente com membros do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública de Montes Claros. O evento contou ainda com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e Comandantes das Unidades que integram a 11ª RPM.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A mediação atende ao previsto no novo código de processo civil, estimula os meios extrajudiciais de solução de conflitos, fomenta a cultura de pacificação social em detrimento da judicialização dos conflitos e ainda permite ao policial militar romper com o processo de alienação em relação ao produto de seu trabalho, possibilitando-lhe protagonizar a solução dos conflitos sociais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).