Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Famílias são beneficiadas com mais 186 casas no Residencial Vitória II

Montes Claros – Famílias são beneficiadas com mais 186 casas no Residencial Vitória II

Montes Claros – Famílias são beneficiadas com mais 186 casas no Residencial Vitória II

Mais 186 famílias que viviam em áreas de risco em Montes Claros passam, a partir de agora, a ter mais qualidade de vida e dignidade.

O prefeito em exercício José Vicente Medeiros ressalta que a entrega de mais casas no Residencial Vitória II promove mudanças na vida de dezenas de famílias montes-clarenses
O prefeito em exercício José Vicente Medeiros ressalta que a entrega de mais casas no Residencial Vitória II promove mudanças na vida de dezenas de famílias montes-clarenses.

 

Elas estão sendo beneficiadas com casas populares no Residencial Vitória II, localizado na região Norte da cidade, e que nos próximos dias serão entregues pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, financiadora do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na manhã desta terça-feira (21), representantes do Executivo municipal e da instituição bancária estiveram reunidos com as pessoas beneficiadas com os novos imóveis, oportunidade em que foi realizado sorteio dos endereços e liberação para vistoria antes da entrega definitiva das chaves.

Para a diretora de Habitação Popular e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Selma Maria Meireles, a construção destas casas é uma demanda da população em situação de vulnerabilidade social e que vivem em áreas de risco. “Eles estavam em casas sem a menor condição de habitabilidade e agora vão ganhar mais segurança e conforto”, afirmou. As 186 famílias contempladas foram selecionadas pela Prefeitura, de acordo com pré-requisitos exigidos pelo programa federal.

O prefeito em exercício José Vicente Medeiros ressalta que a entrega de mais casas no Residencial Vitória II promove mudanças na vida de dezenas de famílias montes-clarenses. “A Prefeitura está levando melhores condições de vida para toda essa gente, possibilitando que cada um deles possam manter acessa a chama da dignidade em saber que, a partir de agora, não terão mais que se preocupar com o pagamento mensal de aluguel de imóveis.

Para a dona de casa Maristane Batista Santos, de 34 anos de idade, “sempre foi meu sonho ter uma casa própria e hoje eu ‘tô’ realizando. É um momento muito importante em minha vida. Deus atendeu as minhas orações”. Já o aposentado Roberto Carlos Bonfim, de 56 anos de idade, disse: “estou muito feliz porque agora tenho a minha casa. Morei por muitos anos na favela e sempre sonhei com este dia”.

“Espero que todos vocês cuidem bem dessa grandiosa aquisição. Uma casa, um lar precisa ser bem cuidado e bem zelado. Por favor, não vendam suas casas, cuidem dela com muito carinho. Parabéns a todos vocês que, a partir de agora, terão um lugar digno de morar e que podem com orgulho dizer que é seu”, pontuou Ramone Andrade Cunha, gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).