Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ademoc participa de simulação de voo‏

Montes Claros – Ademoc participa de simulação de voo‏

Montes Claros – Ademoc participa de simulação de voo‏

Com objetivo de melhorar a acessibilidade dentro do aeroporto Mario Ribeiro, a Infraero em parceria com a Ademoc, promoveu na manhã de hoje (23/06/2016), um simulado de embarque e desembarque para aferir a infraestrutura do local e as reais necessidades de pessoas com diferentes tipos de deficiência.
 
Montes Claros - Ademoc participa deMontes Claros - Ademoc participa de simulação de voo‏ simulação de voo‏
Montes Claros – Ademoc participa de simulação de voo‏

 

Cerca de 20 voluntários participaram da simulação de voo. Também foi disponibilizado uma funcionária com conhecimento em libras para auxiliar as pessoas surdas que estavam presentes.

 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Todo percurso desde a chegada dos passageiros até o desembarque, foi feito em uma hora e supervisionado por agentes de aeroporto, que atentamente acompanharam as pessoas convidadas da Ademoc. “Nós sempre acompanhamos os passageiros que possuem alguma deficiência. Mas têm muitos que não precisam da nossa ajuda”, afirmou a agente, Viviana Silva.
 
O superintendente da Infraero de Montes Claros, Aguinaldo Gomes de Souza admitiu que ainda existem falhas, mas que o intuito do evento foi verificar quais são elas para corrigir, e assim facilitar o tráfego de pessoas com necessidades especiais dentro do aeroporto.
 
A presidente da Ademoc, Katherine Soares agradeceu a equipe da Infraero pela preocupação e cuidado que eles tiveram durante a simulação. “Queria saber como seria toda essa logística, mas hoje saio tranquila, pois o tratamento que o pessoal teve conosco foi muito importante. Me senti segura”, frisou a presidente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).