Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Inverno aquece o turismo em Minas Gerais
Cobertor, caldos, vinho, montanhas, chocolate quente, festas e frio são só algumas palavras que simbolizam o inverno este ano em Minas Gerais e que também significam uma alta temporada turística. As previsões de frio para este ano já estão sendo as melhores e as baixas temperaturas prometem aumento do fluxo de turistas nos principais destinos mineiros. Muitas cidades acertam os últimos detalhes para receber visitantes durante os festivais de inverno, montanhas, pousadas e feiras agropecuárias, onde a principal característica do mineiro é a de bem receber e que acaba sendo evidenciada em outros estados. Seguem algumas dicas:

– Parques Estaduais – Pico da Bandeira, Serra do Rola Moça e Serra do Cipó são apenas algumas das opções para curtir o frio entre as montanhas. Localizado no Alto do Caparaó, o Pico da Bandeira fica a 2.892 metros de altura e é o terceiro ponto mais alto do País. O local também é uma das mais importantes áreas de preservação de Mata Atlântica.

– Festival de Inverno em Monte Verde – Diversos hotéis, pousadas e restaurantes de Monte Verde estão se preparando para receber a 4° edição do Festival de Inverno 2016 que acontecerá entre os dias 02 a 23 de julho. Shows, concertos, apresentações de rua, gastronomia, oficinas culturais e tempinho frio são só algumas opções do festival.

– Expomontes 2016 – Entre os dias 01 a 10 de julho acontece a 42° Exposição Agropecuária de Montes Claros, com shows, estandes, leilões e muito entretenimento movimentando o turismo na cidade e gerando grandes negócios. Shows como Ivete Sangalo, Lucas Lucco, César Menotti e Fabiano, Wesley Safadão serão algumas das atrações para este ano.

– Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana – O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2016 está com as datas confirmadas! Ele acontecerá entre 08 e 17 de julho. Em breve, teremos mais informações sobre a programação.

Cachoeira do Serrado em Porteirinha
A Cachoeira do Serrado é com certeza uma das mais bonitas e visitadas de toda a Serra Geral. De fácil acesso é ótima para banho, mesmo com sua água super gelada e muito visitada por ter queda d´água durante todo o ano. Na região é conhecida também por Cachoeira da Bica de Baixo.

Para chegar nela entra-se na comunidade de Serra Branca, mesmo nome do rio, percorrendo 10 km por uma estrada muito boa e com placas indicando o caminho da cachoeira. Acima dela tem várias outras quedas, são sete no total.

Abraço da coluna aos amigos e leitores Felipe Fraga, Eudóxio Rabelo, Gilmar Araújo, Geiziane Garcia, Siro Murta, Jerúsia Arruda, Guilherme Siqueira e Ludmila Guimarães.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).