Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

SITUAÇÃO DOS SERVIDORES
A coluna recebeu queixa de trabalhadores do município que estão acusando o Sindicato dos Servidores Públicos de Montes Claros de recolher o dinheiro do plano de saúde e não repassar ao Plano de Saúde São Lucas, que, por não receber estão se negando a atender. A explicação que recebemos é de que, como o mandato da atual diretoria venceu no mês de março e até agora não fizeram nova eleição, não estão conseguindo movimentar os recursos junto à Caixa Econômica Federal. Corre a informação que a demora em regularizar a situação é porque os atuais dirigentes têm a pretensão de tentar prorrogar o atual mandato. Falam até em mudança do estatuto. Chama a atenção o fato de que, historicamente, o Sindicato ter permanecido nas mesmas mãos, sendo coordenado e orientado por uma única pessoa, já conhecida pelos servidores. Abrimos este espaço para uma resposta do Sindicato.

BARRAGEM DE CONGONHA
O deputado estadual Arlen Santiago enviou ofício ao governador Fernando Pimentel (PT)cobrando uma resposta a respeito da construção da barragem de Congonhas, já que, segundo o parlamentar, no início de 2015, o chefe do executivo mineiro esteve em Montes Claros anunciando a autorização para a ordem de início da obra. Aliás, seria oportuno que o deputado Arlen também encaminhasse ofício cobrando a construção do hospital do trauma, já que na mesma ocasião foi feito o compromisso de autorizar de imediato a construção.

DESEMBARGADOR
A população de Januária comemora a eleição, na última segunda-feira, do januarense desembargador Jaubert Carneiro Jaques, para integrar a Comissão de Regimento Interno do TJMG, que, entre as funções, está a de fiscalizar e exigir o cumprimento das leis que regulamento o tribunal.

PC DO B
O PC do B realizará na manhã de hoje (25), no plenário antigo da Câmara Municipal, a partir das 9 horas, Encontro Macrorregional Norte. O objetivo é promover atualização política eleitorais da agremiação no Norte de Minas. O deputado federal Wadson Ribeiro já confirmou presença. Segundo informou o presidente do partido no município, Daniel Dias, um dos propósitos do PC do B é eleger prefeitos e vereadores em diversas cidades do Norte de Minas, a exemplo de Montes Claros, Januária, Pintópolis, São Romão, Francisco Sá, Botumirim, Juramento, São Francisco dentre outras.

DÍVIDAS
A boa notícia para a maioria dos municípios do Norte de Minas que não estão tendo recursos sequer para pagar a folha de pagamento é que o presidente Michel Temer está avaliando a possibilidade de atender os municípios em relação às dívidas com a União, a exemplo do que fez com os Estados.

AMMESF
Mesmo já tendo decorrido mais de um mês do afastamento do prefeito de Francisco Sá, Denilson Silveira (PMDB), da direção da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), somente nesta semana é que o vice-presidente da entidade, prefeito de Lagoa dos Patos, Hércules Vandi, assumiu a direção da entidade. É que a exigência seria a desoneração da folha de pagamento. O número de servidores contratado pelo ex-presidente não estava compatível com a necessidade da associação e nem com sua arrecadação.

NOVO PARTIDO
O economista e professor universitário Amarildo Gomes de Oliveira, que lidera movimento intitulado Inova Brasil, está encaminhando e-mail à classe política, jornalistas e outros setores da sociedade pedindo apoio e envolvimento para a criação do Partido do Pequeno e Microempresário Brasileiro (PPMB). O presidente da agremiação afirma já ter iniciado a coleta de assinaturas. Os interessados em fazer parte podem buscar informações através de [email protected]

SÃO JOÃO DA PONTE
Está preste a serem concretizados os acordos políticos em São João da Ponte. As articulações caminham para apresentação de apenas duas candidaturas. Se as eleições fossem hoje, a disputa seria entre a chapa composta pelo atual prefeito Sidney Gorutuba, tendo como vice o vereador Simão Campos. A outra chapa seria encabeçada pelo ex-secretário de Saúde, Danilo Veloso, tendo como vice o empresário e odontólogo, Márcio Antônio.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).