Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Beneficiados do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Residencial Vitória‏

Montes Claros – Beneficiados do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Residencial Vitória‏

Montes Claros – Beneficiados do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Residencial Vitória‏

Na manhã desta sexta-feira, 24, 190 famílias compareceram à Diretoria de Habitação Popular, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, para assinarem o contrato com a Caixa Econômica Federal e garantirem o acesso as residências no conjunto habitacional Vitória II, parte integrante do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Montes Claros - Beneficiados do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Residencial Vitória‏
Montes Claros – Beneficiados do Minha Casa Minha Vida assinam contratos do Residencial Vitória‏

 

Das 660 famílias sorteadas, só um percentual havia preenchido os documentos e assinados os contratos, daí a necessidade de convocar as que ainda não haviam regularizado sua documentação.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Segundo a diretora de Habitação Popular da Prefeitura de Montes Claros, Selma Meireles, as datas para a entrega das casas ainda serão divulgadas.

A Prefeitura de Montes Claros fez sugestões de datas para a entrega das casas, sendo uma delas 3 de julho, dia do aniversário da cidade. Essa sugestão é enviada para a Caixa Federal que, por sua vez, a encaminha para o Gabinete da Presidência da República, que definirá a data ideal – explicou.

O programa Minha Casa, Minha Vida veio para subsidiar famílias que não possuem residência e se enquadram como de baixa renda, as que moram em áreas de risco, como encostas e barrancos, entre outros critérios.

Nelma Vieira de Freitas, dona de casa e mãe de 4 filhos, depois de 8 meses do cadastro realizado foi contemplada pelo programa. Atualmente ela mora em uma casa localizada em área de risco, na região da Vila São Francisco, região norte de Montes Claros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O meu marido e eu não acreditávamos que iria sair a casa. Mas, graças a Deus, estou aqui assinando o contrato – comemorou ao lado do esposo, Cláudio Gonçalves de Freitas.

O Minha Casa, Minha Vida já atendeu milhares de pessoas em Montes Claros, ajudando para que elas ficassem livres do aluguel mensal que impactava diretamente sobre a renda familiar. É o caso, por exemplo, da dona de casa Maria Irene Félix Barbosa que, no ato da assinatura do contrato, estava acompanhada do marido, Adão Geraldo Barbosa Santos.

– Depois de três anos cadastrada, já havia praticamente perdido a esperança. Por isso, estar aqui é comemorar um dia especial – afirmou.

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente Medeiros, esteve presente no evento e salientou a importância da casa própria: “nada melhor do que estar dentro do que é seu. Para a pessoa que paga aluguel e depois tem onde morar, é uma grande libertação”.

O Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).