Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

EMPRESA INTERNACIONAL SENDO VENDIDA
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que empresa de Montes Claros, conhecida mundialmente, poderá mudar de mãos, provavelmente ainda este ano. As tratativas estão avançadas e o negócio pode ser fechado a qualquer momento. Para não atrapalhar os entendimentos, este jornalista foi orientado a não apresentar nomes, entretanto, podemos adiantar que a negociação não se deve a dificuldades financeiras, mas A questões de ordem familiar.

QUEM É A EMPRESA?
Apesar de ter todas as informações em mãos, não tenho como divulgar justamente para não atrapalhar. Entretanto, para orientar o leitor e mostrar a veracidade dos fatos, podemos adiantar que o grupo que está chegando é de origem Alemã e que há 60 anos (desde 1953) está instalado no Brasil. Aliás, o grupo trabalha com duas frentes no mesmo ramo de comércio. A empresa que está sendo adquirida fica na parte principal do Distrito Industrial de Montes Claros.

DESISTÊNCIA DE EDWAN
Chamou a atenção da classe política a decisão do vereador Edwan do Detran, que após ter dito reiteradas vezes que não seria mais candidato, fez questão de postar texto nas redes sociais onde diz estar decepcionado com a política, admitindo que em hipótese alguma pretende enfrentar as urnas, este ano. Ele que cumpre seu segundo mandato, foi eleito pelo PV, e, recentemente, decidiu participar do grupo do deputado estadual Arlen Santiago, filiado ao PTB.

CANDIDATO DO PSDC
O coordenador do PSDC em Montes Claros, Chico Rocha, também conhecido como Chico Verde, admitiu que articula o lançamento de candidato na majoritária. Ele chegou a citar a busca de entendimento com o delegado federal Marcelo Freitas e o empresário, médico e militar, Pávilo Miranda. Garante que qualquer que seja o escolhido, este terá o apoio do PR e provavelmente de outros partidos, a exemplo do PT. Para quem não sabe, Chico Verde faz parte do grupo do deputado estadual Paulo Guedes, inclusive está lotado no Idene.

ENCONTRO PMDB E PT
E falando em PMDB, a coluna traz com exclusividade a informação de que, nesta quinta ou sexta-feira, a cúpula do PT e do PMDB de Montes Claros estará reunida para discutir a sucessão municipal. Fonte ligada à direção petista informou à coluna que o dia certo será confirmado nessa quarta-feira, pois depende da agenda do presidente peemedebista no município, deputado Tadeu Martins Leite. A este respeito, este jornalista ainda não analisou o que pode sair deste encontro, já que, até prove o contrário, o PMDB local vem jurando de pés junto que o grupo que conta com o PSB de Ruy Muniz continua unido. Aliás, o primeiro ponto a ser tratado para o avanço do entendimento seria a convivência harmoniosa entre os integrantes dos dois partidos na Câmara Municipal.

JANAÚBA
A candidatura à prefeitura de Januária do produtor rural, Zé Aparecido Mendes (PSD), pelo visto começa a preocupar os adversários. Agora mesmo, PTN naquele município encaminhou denúncia na Justiça Eleitoral acusando o sindicalista de propaganda eleitoral extemporânea (antecipada). Mesmo não conhecendo o teor da acusação, é fato de que a Justiça não dará vazão a nenhum tipo de denuncismo, necessitando de fatos concretos. O que está em jogo é o futuro de Janaúba. Aliás, o Juiz Eleitoral janaubense, Eriton José Santana Magalhães, ao longo de sua carreira sempre teve a tranquilidade de agir com lisura, e desta feita não será diferente.

ARNALDO DESISTIU
O empresário Arnaldo Mendes Teixeira (PT), mais conhecido como Arnaldo Via Única, em conversa com este jornalista afirmou que engavetou o projeto de disputar a prefeitura de Glaucilândia, entendendo que a decisão poderia atrapalhar sua vida profissional e empresarial. Vale lembrar que naquele município as chances de êxito era real, já que a disputa estava entre ele e o ex-prefeito Marcelo Brant. Como a decisão apanhou todos de surpresa, Via Única informou que esta semana, ou no mais tardar na próxima, pretende reunir o grupo para definir que vai ser o nome para a disputa majoritária.

DNIT
No primeiro contato com a imprensa da região, como superintendente regional do DNIT, o engenheiro mineiro Fabiano Martins Cunha deixou boa impressão, deixando bem claro que somente anunciará medidas para o Estado, quando estiver recursos a disposição. Foi o caso do anúncio do asfaltamento de 18 quilômetros na BR-135, ligado Monterey a Montalvânia. O outro anúncio e que terá início imediato é a recuperação asfáltica na BR-251 de Montes Claros a Salinas. Vale lembrar que Fabiano é do quadro efetivo do Ministério do Planejamento e anteriormente respondia pela superintendência do DNIT de Rondônia e do Acre. O novo dirigente foi uma indicação do deputado federal Zé Silva (Solidariedade).

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).