Inicio » Últimas » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança cartilha contra o desrespeito no trânsito

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança cartilha contra o desrespeito no trânsito

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança cartilha contra o desrespeito no trânsito

A Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans, irá lançar no dia 30 de junho, às 11 horas, na Sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, a cartilha educativa “Tolerância Zero com o Desrespeito no Trânsito”.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros lança cartilha contra o desrespeito no trânsito
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros lança cartilha contra o desrespeito no trânsito.

 

A cartilha faz parte do projeto “Tolerância Zero com o Errado”, lançado em 13 de março de 2015 e que tem o objetivo de combater todo tipo de irregularidade, dentro e fora do âmbito do serviço público, através da criação de uma consciência de intransigência com tudo o que não está dentro da legalidade.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A cartilha que será lançada visa conscientizar os condutores de veículos a respeito de suas responsabilidades e da necessidade de se preservar a boa convivência no trânsito, através de atitudes simples que evitam acidentes. O material, elaborado pela Corregedoria Municipal, será distribuído nas ruas, auto escolas, estabelecimentos públicos e outros locais de grande aglomeração. Nesta primeira fase, serão distribuídas 3 mil cartilhas.

“Um dos fatores que estimularam a criação da cartilha foi a falsa ideia que está sendo divulgada de que a Administração Municipal está instituindo uma ‘indústria da multa’. O que de fato acontece é que a fiscalização está aumentando, com o objetivo de preservar a integridade física da população. Apenas com a tomada de consciência por parte de cada condutor será possível termos um trânsito mais humano e seguro. Todo condutor de veículo tem a obrigação de conhecer as leis de trânsito, o dever de cumpri-las e a dignidade de receber, com resignação e como ensinamento, a punição, quando transgredi-las”, explica Geraldo Antônio Dias Guimarães, corregedor municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).