Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2016 – Atlético-MG vence o Botafogo no Mineirão

Brasileirão 2016 – Atlético-MG vence o Botafogo no Mineirão

Brasileirão 2016 – Atlético-MG vence o Botafogo no Mineirão

Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Uma delas é sofrer um gol com apenas 12 segundos de jogo, após a importante e empolgante vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio.

Gol logo no primeiro toque na bola, numa noite para Cazares recordar para sempre. Gol histórico, duas assistências e um golaço na goleada do Atlético por 5 a 3, que deixa o clube mineiro apenas um ponto atrás do G4.

Algo conquistado após a sequência de quatro partidas em Belo Horizonte e 100% de aproveitamento. Agora, para confirmar a boa fase, o Atlético tem dois compromissos fora de casa, contra Figueirense e Flamengo. Já o Botafogo segue o calvário de lutar contra o rebaixamento.

Gol logo no primeiro toque na bola, numa noite para Cazares recordar para sempre.
Gol logo no primeiro toque na bola, numa noite para Cazares recordar para sempre.

 

Cazares presente em quatro gols do Atlético

No primeiro toque na bola saiu o gol. Cazares precisou de apenas 12 segundos para abrir o placar no Mineirão e dar uma tranquilidade do Atlético contra o Botafogo. É o gol mais rápido do Atlético em Brasileiros. E o camisa 11 fez muito mais ainda. Foi dele os passes para os gols de Robinho e Fred, além de um golaço, já nos minutos finais, para sacramentar sua maior atuação pelo Atlético.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Neílton tem noite apagada no Mineirão

Importante na vitória sobre o Internacional, Neílton voltou ao Mineirão com moral. Reencontrou o técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Cruzeiro e não teve muitas oportunidades. A chance de mostrar que o antigo técnico errou era boa, diante um estádio cheio. Mas Neílton foi muito mal. Facilmente desarmado, algumas vezes em impedimento e errando passes, o atacante deixou o campo no começo do segundo tempo.

Fred mantém bom retrospecto contra o Botafogo

Nenhuma outra equipe levou tantos gols de Fred como o Botafogo. Só pelo Fluminense foram 14. E com a camisa do Atlético o histórico se manteve. O centroavante marcou o terceiro gol atleticano, aos 2 minutos do segundo tempo, fazendo valer mais uma vez a máxima de que ‘há coisa que só acontece com o Botafogo’. O clube carioca levou gol de Fred em dois jogos no mesmo turno neste Brasileirão. O centroavante também marcou no Botafogo pelo Fluminense, antes de acertar com o Atlético.

Marcelo encontra a formação, mas sofre sem volantes titulares

Passados 11 jogos de Marcelo Oliveira no comando do Atlético, está bem claro a fórmula que a equipe vai jogar. Dois volantes fixos, laterais que apoiam constantemente e um quarteto ofensivo muito poderoso. Formação utilizada nas últimas quatro partidas, mas com um detalhe diante do Botafogo. Sem os titulares Leandro Donizete e Rafael Carioca, o Atlético teve muita dificuldade na saída de bola.

Botafogo joga bem, mas peca na hora de finalizar

Apesar da derrota por 5 a 3 e a presença da equipe dentro da zona do rebaixamento, o torcedor do Botafogo tem com o que se animar após a apresentação da equipe no Mineirão. Mesmo diante de um candidato ao título, empurrado pela torcida e embalado por uma série de vitórias, o Botafogo conseguiu jogar e levar perigo ao gol de Victor. Porém, o time bem montado por Ricardo Gomes sofre com a falta de qualidade na hora de concluir as jogadas.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 x 3 BOTAFOGO

Data: 30/06/2016
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 36.129 pagantes
Renda: R$ 804.255,00
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: – (CAM) – (BOT)
Gols: Cazares aos 11 seg e Robinho aos 46 min do primeiro tempo; Fred aos 2 min, Sassá aos 27 min,  Cazares aos 32 min, Gervasio Núñez aos 43 min, Carlos aos 44 min e Bruno Silva aos 46 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo, aos 38 do 2º) e Douglas Santos; Júnior Urso, Eduardo e Cazares; Clayton (Carlos, aos 28 do 2º), Robinho (Dátolo, aos 22 do 2º) e Fred.
Treinador: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gervasio Núñez, aos 35 do 2º) e Camilo; Ribamar (Sassá, aos 43 do 1º) e Neilton (Rodrigo Pimpão, aos 9 do 2º).
Treinador: Ricardo Gomes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).