Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

SERVIDORES NA JUSTIÇA
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que vários funcionários da prefeitura de Montes Claros foram denunciados ao Ministério Público Estadual, acusados de venda de terrenos do município. Uma leva de nomes já foi inclusive entregue à Polícia Civil para investigações. Nem mesmo o assunto tendo sido levado à Promotoria de Justiça impediu que o crime continuasse sendo praticado. A última informação colhida por este jornalista é de que outros servidores estão sendo investigados e a questão ainda está em fase de processo administrativo. A expectativa é de que até o final do próximo mês seja encaminhada também ao Ministério Público. Vale lembrar que no meio dos ‘rolos’ consta inclusive falsificação de documentos junto aos cartórios.

MAIS CRIMES
Ainda conforme apuração da coluna, outra suspeita de crime praticado por funcionários da prefeitura diz respeito à ligação de água e luz. A maioria dos envolvidos já passou pelo processo administrativo e o resultado das apurações foi repassado ao Ministério Público Estadual, que deve também acionar a Polícia Civil para dar sequência às investigações.

POLÍTICO ENVOLVIDO
A grande novidade nas denúncias é que pessoa ligada ao mundo político estaria envolvido entre as denúncias. Especificamente, diz respeito à doação de terrenos pertencentes à prefeitura na região do bairro Vera Cruz. Para não acusar ou absolver os envolvidos antecipadamente, e pelo fato do caso estar sob investigação, nos resguardamos o direito de não citar o político envolvido. De mais a mais, também é uma forma de preservar a fonte.

ENTRANDO NA POLÍTICA
Informação que chega à coluna dá conta de que o jovem José Carlos, que é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde e da ex-deputada Ana Maria Resende, já decidiu que este ano vai enfrentar as urnas como candidato a vereador pelo PSD.

CHINELÃO
Nesta semana, o companheiro Alberto Bouchardet publicou foto antiga do chinelão, que era a sensação da praça conhecida como Trevo do Aeroporto. A obra, que foi destruída, era do saudoso médico e artista plástico Konstantin Christoff. O chinelo retrata a figura do sertanejo do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Há cerca de dois anos, o prefeito Ruy Muniz, tentou emplacar com o Grupo Alpargatas a reconstrução da obra, mis a empresa que é responsável pelas Sandálias Havaianas não se interessou muito. O certo é que alguém deveria resgatar este momento lindo da história de Montes Claros.

ABERTURA DA EXPOMONTES
Está marcada para as 18h desta sexta-feira a abertura oficial da 42ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes 2016). A exemplo do que tem ocorrido, desde o início de sua administração em todo Estado, o governador Fernando Pimentel (PT) não fará presença e nem mandou justificativa. De qualquer forma, o secretário de Agricultura de Minas, João Cruz Reis Filho, garantiu que comparecerá ao evento. A assessoria de imprensa da Sociedade Rural informou à coluna que o vice-governador de Minas, Toninho Andrade virá na Exposição no decorrer da próxima semana. Ele alegou que já havia agendado compromisso em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário da abertura da Expomontes.

CORAÇÃO DE JESUS
Pelo andar da carruagem, somente após as convenções é que será possível uma leitura mais fiel do quadro sucessório no município de Coração de Jesus. Um dos nomes que vem tomando corpo na cidade é o do professor universitário Mércio Coelho, que inclusive já foi secretário de Educação no município, quando o prefeito era o hoje deputado estadual Arlen Santiago. Em reunião realizada na semana passada, em Montes Claros, na residência do parlamentar, seis dos 11 vereadores oficializaram apoio ao professor Mércio.

ENTIDADES NO PROCESSO
Talvez o fato de não acompanhar os pormenores do que vem acontecendo na política de Montes Claros, tem muita gente fazendo especulações em torno da movimentação dos dirigentes classistas, Edilson Torquato (ACI), Adauto Marques (Fiemg/Norte), Gilberto Eleutério (CDL) e Osmani Barbosa (Sociedade Rural). A única verdade é que estas entidades têm a intenção de participar de forma direta do processo eletivo, em especial na disputa majoritária. Pelo desenho do quadro político, é possível adiantar que cabeça de chapa é, hoje, uma missão difícil, mas a possibilidade de indicar um vice ou elaborar um compromisso futuro é viável. É positivo sim, reunir e ouvir todos os envolvidos no processo.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).