Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

COMEÇA HOJE A 42° EXPOMONTES
Em sua 42ª edição, a Expomontes, maior festa agropecuária do Norte de Minas, começa hoje com dois super shows de abertura: Lucas Lucco e a dupla Zé Neto e Cristiano.

A Expomontes é uma feira de grande importância para os grandes negócios da região, fomentando o turismo local e proporcionando diversão e lazer para os visitantes.

Para esses dois shows de abertura, os ingressos, em seu primeiro lote, custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e estão à venda na Orthomontes Colchões, na TdeB e na Sede da Expomontes, no Montes Claros Shopping.

MONTES CLAROS 159 ANOS
Em 1831, a atual cidade de Montes Claros (MG) foi elevada ao posto de Vila, recebendo o nome de ‘Vila de Montes Claros de Formigas’. Em 1857, já com pouco mais de 2 mil habitantes, os políticos da Vila de Montes Claros de Formigas buscaram elevar o posto do local para cidade. E conseguiram. Em 03 de julho de 1857, a vila passou a ser a cidade de Montes Claros. O termo ‘Formigas’ foi retirado já que não agradava na época, os formiguenses que, a partir disso, passaram a ser montes-clarenses.

A cidade sempre teve a indústria e comércio como importantes atividades econômicas, sendo considerado um importante polo industrial regional. Nos seus 159 anos de emancipação, que serão completados no próximo domingo (03), notamos o importante crescimento não só na indústria e comércio, mas, também, na área educacional onde a cidade recebe pessoas de diversos estados brasileiros para graduação em várias áreas do conhecimento.

A cidade tem atrativos como grandes eventos culturais que reúnem grupos folclóricos de várias partes do mundo, micaretas, festas regionais como a do Pequi e Festas de Agosto e destacamos o modo  hospitaleiro do montes-clarense, que recebe bem  turistas dos mais diversos  lugares.

Atualmente, a cidade tem como atrativos naturais os Parques: Municipal Milton Prates, Guimarães Rosa, Sapucaia e a Lapa Grande, que são importantes áreas verdes e opção de lazer para toda a família.

Abraço da coluna aos amigos e leitores Jerúsia Arruda, Ana Maria Barbosa, Andreia Fróis, Jheová Prates, Renan Marcell, Vitor Hugo Victor, Francielle Borges, Vitor Hugo Victor, Silvana Mameluque, Joyce Alves, Glaucia Ladeia, Ludmila Guimarães e João Jorge Soares.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).