Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Casa de Apoio Santa Bernadete comemora 16 anos e realiza bazar beneficente na próxima semana‏

Montes Claros – Casa de Apoio Santa Bernadete comemora 16 anos e realiza bazar beneficente na próxima semana‏

Montes Claros – Casa de Apoio Santa Bernadete comemora 16 anos e realiza bazar beneficente na próxima semana‏

Em 2016, evento vai beneficiar três instituições filantrópicas e a ação social Amigos do Lucas Costa, além de oferecer Espaço Gourmet, Espaço Beleza, ações promocionais e shows. 

Lê Turano com um dos vestidos que vão estar disponíveis para venda no bazar beneficente
Lê Turano com um dos vestidos que vão estar disponíveis para venda no bazar beneficente

 

O reconhecimento presente do importante papel, individual e coletivo, do dever de cada cidadão diante da comunidade em que se vive e a sociedade em geral, é mola propulsora para a criação do projeto BAZAR BENEFICENTE LÊ TURANO – BLOG LET’S GO, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

Idealizado pela blogueira montes clarense Lê Turano e a Casa de Apoio Santa Bernadete, o evento tem como finalidade unir o universo da moda à ação de solidariedade, através da prática positiva, construtiva e voluntária da comercialização de roupas, calçados e acessórios femininos seminovos para adultos e crianças, de marcas de destaque nacional. O objetivo é levantar recursos financeiros destinados a entidades filantrópicas do município.

E quem é Lê Turano? Montes clarense e publicitária por formação, hoje, é importante digital influencer, formadora de opinião nas redes sociais, mineira no mercado de moda brasileira. Com mais de 150 mil seguidores em redes sociais e, forte poder de formação de opinião, a blogueira arregaçou as mangas e, juntamente com uma equipe de voluntários, profissionais e, mais uma vez trabalha em prol do bem. Uniu o empresariado local, mineiro e brasileiro de grandes marcas em um bazar 100% solidário. A publicitária destaca: “Agir em prol do próximo é preservar e melhorar o bem-comum. É elevar a qualidade de vida do outro. E, no universo da moda isso também é possível.”

A FORÇA DO BEM – E o sucesso veio já na primeira edição. Em 2014, foram oito dias de bazar com público final de cerca de quatro mil pessoas. Em 2015, durante cinco dias foi contabilizada a presença de aproximadamente cinco mil colaboradores com a causa. O que torna o evento fixo no calendário de ações solidárias da maior cidade do norte do Estado.

Pela causa beneficente, o público pacientemente aguarda para fazer sua parte.
Pela causa beneficente, o público pacientemente aguarda para fazer sua parte.

Toda a renda arrecadada nas duas edições do evento foi destinada à Casa de Apoio Santa Bernadete que há 16 anos presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal diagnosticadas com câncer; a Associação Amigos Especiais (AAME) que há cinco anos ampara crianças com diversas síndromes possibilitando a elas utilizar ao máximo as suas potencialidades criativas, artísticas, intelectuais, motoras em prol de si mesmas e da comunidade e, a Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar, que acolhe e presta assistência às mães com filhos hospitalizados. Os recursos financeiros foram aplicados em melhorias na infraestrutura e manutenção de cada uma das instituições beneficiadas.

BAZAR 2016 – E é chegada a hora de concretizar a terceira edição do BAZAR BENEFICENTE LÊ TURANO – BLOG LET’S GO e alcançar novas metas.

Em 2016, o evento vai ser realizado nos dias 05 e 06 de julho, das 10h às 22h no Portal Eventos, localizado à rua Tupinambás, 535, Melo. Além da área de comercialização das peças, o local vai ter espaço gourmet com happy hourmusical e ações promocionais das marcas e empresas parceiras.

O valor total arrecadado vai ser repassado à Casa de Apoio Santa Bernadete, à Associação Amigos Especiais (AAME), a Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar e à ação social Amigos do Lucas Costa.

SERVIÇO:

Bazar Beneficente Lê Turano

Data: 05 e 06 de julho de 2016

Horário: das 10h às 22h

Local: Portal Eventos – rua Tupinambás, 535, Melo


CONHEÇA A CASA SANTA BERNADETE E SEJA UM MANTENEDOR DA CAUSA 

A Casa de Apoio Santa Bernadete, fundada em Montes Claros em 1º de julho de 2.000, é entidade filantrópica filiada à Associação Comunitária Nossa Senhora Rosa Mística.

A instituição acolhe pacientes jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e/ou risco pessoal com diagnóstico de câncer e em tratamento ambulatorial de radioterapia e/ou quimioterapia fora de domicílio nos serviços de oncologia do município. 

Anualmente, são realizados aproximadamente 500 atendimentos que incluem acompanhamento psicológico, nutricional, assistência social, enfermagem, além de hospedagem e transporte. O trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar épermanente e integral, conforme a necessidade do acompanhamento.

Os profissionais atuam na perspectiva da reabilitação do assistido, com a garantia do apoio assistencial no processo de tratamento oncológico, por meio de acolhimento humanizado. Durante a permanência dos pacientes e acompanhantes são realizadas também dinâmicas em grupo, palestras, oficinas de arte e de escuta que são desenvolvidas por equipe de voluntários.

Em 15 anos, a direção da Casa de Apoio Santa Bernadete firmou importantes parcerias com cidadãos, órgãos e empresas que acreditam no projeto social. A arrecadação de recursos financeiros em prol do custeio e manutenção da instituição filantrópica é feita via telemarketing e promoção de eventos sociais.

Números:

15 leitos

40 voluntários

11 funcionários

02 profissionais cedidos pelo município

500 atendimentos por ano

81 municípios norte mineiros são assistidos

Ajude a multiplicar o bem promovido por essa obra social. Visite a Casa, hoje, localizada à rua Juca Miranda, nº 383, no bairro São Norberto, em Montes Claros. Ou faça contato pelo telefone (38) 3222-6055 para mais informações.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Parabéns a casa Sta Bernadete pelos seus 16 anos de vida!!!!! É uma honra fazer parte dessa família!!!! E saber que tantas dores foram aliviadas, tantas almas foram confortadas, tantas lições foram assimiladas nessa longa caminhada!!!!! Parabéns a todos!!!!!