Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Montes Claros

Montes Claros – Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Montes Claros

Montes Claros – Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Montes Claros

Oficializado pelo Imperador Dom Pedro II, o Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em todo Brasil no dia 02 de Julho.

Pessoas e Instituições também foram homenageadas como “Colaboradores Beneméritos”
Pessoas e Instituições também foram homenageadas como “Colaboradores Beneméritos”

 

Antecipando as comemorações, o 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), localizado em Montes Claros norte de Minas Gerais, realizou na manhã desta quinta-feira (30) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Durante o evento foram premiados os alunos vencedores do concurso de redação e desenho, desenvolvido através do Projeto “Bombeiro na Escola”, que ocorreu nos meses de maio e junho. O destaque ficou por conta da categoria desenho especial que premiou os alunos especiais.

Cerca de 40 bombeiros foram condecorados com a “Medalha Mérito Militar”, comenda dada àqueles que não possuem nenhuma punição disciplinar e que prestam bons e leais serviços à corporação ao longo dos 10 anos no grau Bronze, 20 anos no Grau Prata e 28 anos de efetivo serviço no grau Ouro.

Como de tradição foram premiados os bombeiros que mais se destacaram como motoristas de veículos de emergência, Destaques Operacionais e Destaques administrativos.

Pessoas e Instituições também foram homenageadas como “Colaboradores Beneméritos” do Corpo de Bombeiros por terem contribuído significativamente para o bom desempenho das funções do Corpo de Bombeiros em Montes Claros e Norte de Minas Gerais.

O Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), Coronel BM Primo Lara de Almeida Júnior,  em seu discurso destacou “tenho a honra de comemorar mais uma vez ao longo da minha carreira o Dia Nacional do Bombeiro, juntamente com uma tropa excepcional e de indiscutível nível profissional e compromisso com a missão bombeiro militar. Para uma corporação que tem como atribuição constitucional e o lema: vidas alheias e riquezas salvar, temos muito o que comemorar”, disse.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).