Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PATROCINADOR MASTER
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação que deve ser fechado, de hoje até a próxima semana, o patrocinador Máster do Vôlei de Montes Claros. Trata-se de empresa instalada no Distrito Industrial e que vem ampliando sua participação no mercado nacional e se preparando para atender o mercado internacional. A pedido da fonte, somente divulgaremos após assinatura do contrato. O valor do acerto foi de um R$ 1 milhão pela temporada deste ano. O feito é um exemplo para outras empresas instaladas na cidade. Para comemorarmos nada, melhor do que um bom café.

VALLÉE VENDIDA
A coluna saiu na frente quando divulgou com exclusividade a venda da empresa de produtos veterinário Vallée, que devido a problemas familiares, há mais de um ano vinha sendo dirigida por um interventor. Citamos que a fábrica é de propriedade de três primos e estaria sendo vendida para um grupo alemão que é hoje uma das maiores fabricantes de medicamentos humanos e veterinário do planeta. O que chamou a atenção mesmo foi o valor da negociação anunciada que é de R$ 1,4 bilhão, ou seja, cerca de 400 milhões de euros.

PRÉ-CANDIDATO DO PT
Um dos assuntos discutidos no último final de semana foi a decisão do ex-vereador e ex-vice prefeito de Montes Claros, Sued Botelho de se inscrever como pré-candidato a prefeito pelo PT. Vale lembrar que o prazo final para o registro dos interessados acontece no dia 12 deste mês. Em relação ao feito de Sued, não é necessário ter bola de cristal para chegar à conclusão de que apresentou seu nome apenas vislumbrando a possibilidade de uma negociação, ou guardando lugar para que o deputado estadual Paulo Guedes (PT) possa utilizar quando das convenções. Aliás, o próprio ex-vice-prefeito sabe que não tem nenhuma chance de êxito e inclusive teria dificuldades até mesmo para ser eleito vereador para a agremiação. Já comentei reiteradas vezes que o parlamentar petista é o único nome da agremiação capaz de disputar as eleições de igual para igual com Ruy Muniz, Humberto Souto, ou outro nome, a exemplo de Gil Pereira e Arlen Santiago.

PEDIDO DE LULA
O deputado estadual Paulo Guedes (PT) fez questão de postar na rede social e divulgar junto à militância do seu partido de que no encontro que teve com o ex-presidente Lula este insistiu para que ele seja o candidato da agremiação à prefeitura de Montes Claros. A este respeito, continuo afirmando que Guedes tem o desejo de governar a principal cidade do Norte de Minas, entretanto, os últimos acontecimentos políticos, principalmente envolvendo a cúpula do seu partido tem impedido que ele coloque o bloco na rua. Ele sabe que a qualquer momento pode surgir fato novo, que mesmo não o envolvendo diretamente, pode complicar o processo. É melhor não arriscar e guardar força para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018.

PP CHAPA COMPLETA
Integrante da cúpula do PP de Montes Claros informou a este jornalista de que não está decidido que a agremiação coligará na disputa proporcional. Ele garante que, hoje, o partido conta com chapa completa. É evidente, até para melhorar a chance de vários dos candidatos, o partido pode sim participar de um chapão. Aliás, entre os pré-candidatos do PP, não podemos subestimar o nome do ambientalista Soter Magno, que a meu ver é um dos com chance real de obter êxito nas urnas. Tem folha de serviço prestado.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
De fato, o aplicativo Whatsapp veio pra ficar, sendo hoje o principal e mais rápido forma de comunicar, seja por voz, palavras ou imagens. O mais interessante é que alguns grupos têm se transformado em uma tribo de amigos. Um exemplo é o grupo coordenado por Anderson Chaves, conhecido como Liberdade de Expressão, do qual tenho orgulho de participar. Aliás, a novidade é que vários dos seus membros definiu reunir toda manhã de sábado, no Skema Kent, para um entrosamento pessoal e quebra das indiferenças. No último sábado fiz questão de dar uma passadinha por lá e encontrar amigos do grupo, como Paulinho Abreu (anfitrião), Gustavo Xavier, Iara Cordeiro, Ana Paula Brito, Jorge Araújo, Norberto Prates, Guilherme Morais, Sadraque, Jair de Matos, Carlos Antônio, Arnaldo Via Única e Levi Castilho.

MOVIMENTAÇÃO DE INDÚSTRIAS
Fizemos o compromisso de divulgar na coluna de hoje os entendimentos para a construção de um novo shopping em Montes Claros. Diante da necessidade de levantamentos de alguns pontos, transferimos o assunto para amanhã. Como temos tido a preocupação de orientar bem aos leitores, aproveitamos para acrescentar que estamos levantando também informação positiva envolvendo o Grupo Nestlé no município. O assunto diz respeito a investimentos. Aguardem!

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).