Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Entre os dias 15 e 17 deste mês, o Ginásio Ana Lopes, em Montes Claros, sediará o Zonal Norte do Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino, organizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH).

Handebol - Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino
Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

 

Duas equipes disputam uma vaga na fase final entre 26 e 28 de agosto, com a participação das quatro equipes classificadas nos zonais. O local da decisão, ainda não foi definido.

No Zonal Norte estão na disputa as equipes Handebol Montes Claros e Colégio Sólido. A técnica da equipe, Francis Almeida, avalia a importância deste zonal.

“Estamos trabalhando forte para este zonal. Sabemos que serão confrontos difíceis, mas estamos preparados. O nosso objetivo é vencer duas partidas e com isso, não ter a necessidade de uma terceira partida. Somos bicampeões do Campeonato Mineiro Junior Masculino e iremos atrás do tricampeonato”, destacou a dirigente.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

No Zonal da Região Central e Zona da Mata, três equipes disputam duas vagas: Prefeitura Municipal de Nova Lima, AESGRA/SEMELT – São Gonçalo do Rio Abaixo e Prefeitura Municipal de Ponte Nova. Esta fase será entre os dias 29 e 31 de julho.

Já no Zonal do LIDCOM – Liga de Handebol Mineira – também dará vaga apenas o primeiro colocado. A fase regional terá a participação de Martinhos Campos, ABESC e Divinópolis. A data dos confrontos ainda não foi definida.

O Handebol Prefeitura de Montes Claros será representado pelos seguintes atletas: Matheus Nagem, Ivan Júnior, Marcos Vinícius, Robert Wagner, João Paulo, Igor Mendes, Eduardo Pessoa, Yan Moreira, Paulo Pinho, Gustavo Gasperazzo, Luís Felipe, Vinícius Antunes, Pedro Lessa e Gabriel César. A Comissão Técnica é formada por Francis Almeida e Lucas Nagem.

Conquistas

O Handebol tem conseguido trazer para Montes Claros importantes colocações em campeonatos no Estado e no País. Dentre eles, o 3º lugar na Copa do Brasil, em Manaus/AM 2016; 1º lugar na Fase Microrregional de Handebol Masculino em Pirapora; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino 2015; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Patrocinadores e parceiros

O projeto Handebol acontece com o patrocínio da Prefeitura de Montes Claros, empresa MasterCabo e Restaurante Xerém. Ainda, o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH) e parcerias com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).