Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

Entre os dias 15 e 17 deste mês, o Ginásio Ana Lopes, em Montes Claros, sediará o Zonal Norte do Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino, organizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH).

Handebol - Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino
Handebol – Campeonato Mineiro Júnior de Handebol Masculino

 

Duas equipes disputam uma vaga na fase final entre 26 e 28 de agosto, com a participação das quatro equipes classificadas nos zonais. O local da decisão, ainda não foi definido.

No Zonal Norte estão na disputa as equipes Handebol Montes Claros e Colégio Sólido. A técnica da equipe, Francis Almeida, avalia a importância deste zonal.

“Estamos trabalhando forte para este zonal. Sabemos que serão confrontos difíceis, mas estamos preparados. O nosso objetivo é vencer duas partidas e com isso, não ter a necessidade de uma terceira partida. Somos bicampeões do Campeonato Mineiro Junior Masculino e iremos atrás do tricampeonato”, destacou a dirigente.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No Zonal da Região Central e Zona da Mata, três equipes disputam duas vagas: Prefeitura Municipal de Nova Lima, AESGRA/SEMELT – São Gonçalo do Rio Abaixo e Prefeitura Municipal de Ponte Nova. Esta fase será entre os dias 29 e 31 de julho.

Já no Zonal do LIDCOM – Liga de Handebol Mineira – também dará vaga apenas o primeiro colocado. A fase regional terá a participação de Martinhos Campos, ABESC e Divinópolis. A data dos confrontos ainda não foi definida.

O Handebol Prefeitura de Montes Claros será representado pelos seguintes atletas: Matheus Nagem, Ivan Júnior, Marcos Vinícius, Robert Wagner, João Paulo, Igor Mendes, Eduardo Pessoa, Yan Moreira, Paulo Pinho, Gustavo Gasperazzo, Luís Felipe, Vinícius Antunes, Pedro Lessa e Gabriel César. A Comissão Técnica é formada por Francis Almeida e Lucas Nagem.

Conquistas

O Handebol tem conseguido trazer para Montes Claros importantes colocações em campeonatos no Estado e no País. Dentre eles, o 3º lugar na Copa do Brasil, em Manaus/AM 2016; 1º lugar na Fase Microrregional de Handebol Masculino em Pirapora; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino 2015; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Patrocinadores e parceiros

O projeto Handebol acontece com o patrocínio da Prefeitura de Montes Claros, empresa MasterCabo e Restaurante Xerém. Ainda, o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH) e parcerias com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).