Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

CARREFOUR CHEGANDO
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação de que a Rede Carrefour pretende, ainda este ano, inaugurar um ‘atacarejo’ em Montes Claros. Este assunto foi objeto de comentário anterior neste espaço. Naquela ocasião, informamos que a direção do grupo tinha a intenção de construir uma de suas lojas na saída para Janaúba e outro na saída para Pirapora. Apesar deste jornalista estar de posse de todas as informações relacionadas à negociação, fomos solicitados a não divulgar para não atrapalhar os negócios, ou até mesmo sermos questionado por uma das partes. De qualquer forma, para assegurar os leitores que a informação é correta, adiantamos que trata de negociação com grupo que já existe, ou seja, chega uma loja e fecha outra. A única dica que podemos adiantar é que a região Sul de Montes Claros foi a escolhida. Vamos, que Pirapora nos espera.

TERCEIRIZAÇÃO DO LIXO
A prefeitura de Montes Claros inicia os estudos e a discussão em torno da terceirização da coleta de lixo. Apesar de não ter nada ainda definido, a informação é de que a decisão poderá baratear os custos do serviço, desonerando a folha de pagamento e tornando o serviço mais eficiente. Todos os estudos neste sentido deverão estar concluídos até o próximo mês, quando então será definida a implantação, ou não, da terceirização do serviço. Vale lembrar que será avaliada a questão legal, econômica, o bom atendimento e até mesmo a necessidade de mudança em lei específica.

REDE EXIGE CANDIDATURA
Até agora não consigo entender na insistência de divulgação de notícias dando conta de chapa na majoritária envolvendo o ex-deputado Humberto Souto (PPS) e o ex-prefeito Athos Avelino (Rede). Para tentar impressionar, chegaram a publicar foto onde os dois aparecem ao lado do arcebispo Dom Alberto Moura. Na terça-feira, Athos cuidou logo de desfazer as especulações quando divulgou, inclusive para o jornal Estado de Minas, que de fato é candidato pelo Rede. Buscando esclarecer por completo a situação, este jornalista usou da amizade com integrante da cúpula estadual e nacional do Rede Sustentabilidade para esclarecer os fatos. Fui informado de que o partido exigiu que em todas as cidades com população acima de 200 mil habitantes seja lançado candidato a prefeito. E no caso de Montes Claros, os nomes escolhidos foram o do ex-prefeito e do empresário Silvano Tolentino, mais conhecido como Silvano Quero Pizza. Aliás, a fonte informou que mesmo havendo o interesse numa coligação na majoritária, o assunto tem que ser aprovado tanto pela executiva estadual como federal. Não passa por decisão pessoal de Avelino.

EDUARDO COSTA DE GRAÇA
O empresário Pedro Lourenço, proprietário do grupo de Supermercados BH, presenteará a população de Montes Claros, no mês de dezembro, com show do cantor e compositor sertanejo Eduardo Costa. A apresentação vai acontecer na Lagoa do Interlagos. Certamente os leitores estão sem entender os motivos do presente. É que na ocasião será inaugurado o maior e mais bem montado supermercado BH no município, localizado em terreno onde funcionava a Churrascaria Chimarrão. Vale lembrar que toda fundação e base já foi concluída, sendo que a cobertura começa ainda na próxima semana.

CANDIDATO MÉDICO
O médico Carlos Eduardo, que faz parte da diretoria do Sindicato dos Médicos de Montes Claros, é o nome que deve receber o apoio da direção da Santa Casa na disputa por uma cadeira na Câmara de vereadores. Ele que é filiado ao PP, antes de decidir por enfrentar as urnas, teve o ‘ok’ dos dirigentes do hospital.

CORREIOS SUCATEADO
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou, simplesmente, Correios, que até bem pouco tempo era o orgulho do governo federal, sendo sinônimo de eficiência, hoje vê sua credibilidade jogada na lama. O mais triste é que a culpa vem caindo em cima dos servidores, que mesmo se desdobrando, não vêm dando conta da demanda. A empresa simplesmente quebrou e não consegue sequer entregar correspondências dentro do prazo. O mais triste é que centenas de pessoas estão sendo obrigadas a pagar juros de boletos de cartão de crédito porque os Correios não entregam a fatura. Parece piada, mas tem se formadas verdadeiras filas na agência central, de pessoas em busca de suas correspondências. Funcionários alegam que a empresa passa por dificuldades financeiras, tendo demitido todos os contratados, acabando por inviabilizar o serviço.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Apreensão drogas Bairro Santa Cecília

Montes Claros – PM apreende grande quantidade de drogas em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).