Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

NOVELA CODEVASF
Praticamente voltou à estaca zero a indicação do nome do novo superintendente da Codevasf em Minas Gerais. Como a indicação ficou a cargo do deputado federal Saraiva Felipe, havia a expectativa de que o nome seria o do ex-dirigente, Aldimar Dimas Rodrigues (PMDB), que pelo visto preferiu tocar o projeto de disputar a prefeitura de Janaúba, função que já ocupou. A última informação colhida pela coluna dá conta de que Dimas tentou emplacar um dos filhos na função, o que acabou não viabilizando. Para não deixar o companheiro de partido na mão, o deputado Saraiva conseguiu compensar o janaubense com a indicação do filho Raniery Rodrigues, junto ao governo do Estado do para a secretaria Estadual de Desenvolvimento de Minas Gerais, na função de subsecretário de Indústria, Comércio e Serviço.

FERNANDO BRITO
A informação que circula em Brasília-DF é de que o presidente Michel Temer está disposto a empurrar as indicações das superintendências e diretorias vagas nos estados para depois das eleições municipais. Tal posicionamento tem sido difícil de segurar, em face da pressão dos integrantes do Congresso. Especificamente no caso da Codevasf, em Montes Claros, já existe discussão em torno da efetivação do engenheiro Fernando Brito na função. Até mesmo o fato de ser do quadro efetivo e conhecer o órgão, facilitaria as ações. O nome tem apoio dos deputados da região e inclusive é bem recebido pelo próprio deputado federal, Saraiva Felipe.

MÁSCARA DA SANIDADE
A coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação que o empresário Evandro Garcia Leite será julgado no próximo dia 12pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em crime a que foi condenado por 15 anos, dentro da operação Máscara da Sanidade, realizada pela Polícia Federal e o Ministério Público. A acusação de fraude no serviço público se refere a processo no município de Januária. A expectativa do advogado Otávio Rocha é que Evandro Garcia seja absolvido, a exemplo do que ocorreu recentemente em processo referente ao município de Santa Cruz de Salinas, em que teria sido condenado a 19 anos de prisão em primeira instância, mas foi absolvido no mês de maio pelo TJMG.

COISA DA IMPRENSA
A jornalista Cida Santana, comentarista e ex-editora do Globoesporte.com, G1 e Intertv Grande Minas, que no início deste ano teve que se afastar da emissora para se dedicar ao acompanhamento do tratamento da filha Cecília e se recupera de cirurgia delicada feita em centro especializado em São Paulo, se prepara para voltar à ativa. Ela foi convidada para assumir função na área de imprensa em órgão de expressão estadual e nacional. Cida deverá ser responsável pela cobertura do órgão em todo o Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Aliás, tive a oportunidade de acompanhar e testemunhar a luta do casal de jornalistas, Cida Santana e Luiz Ribeiro em São Paulo. Não faltaram orações.

DIREÇÃO DA MSD CHEGANDO
A coluna que saiu na frente, divulgando furo de reportagem nacional, que foi a venda da fábrica de produtos veterinários Vallée para o grupo Alemão MSD, por 400 milhões de euros, traz a informação que diretores do grupo no Brasil chegam a Montes Claros, provavelmente até a próxima semana, para assumir a direção da fábrica. Para quem não sabe, a MSD produz medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal e está presente em mais de 140 países. Ela está presente no Brasil desde 1952 e conta com mais de dois mil funcionários no país. É reconhecida como MSD em todos os países em que está presente, exceto nos Estados Unidos e no Canadá, onde opera como Merck & Co., Inc.Kenilworth, NJ, EUA. Aliás, no Brasil a fábrica da empresa é a Merck.

POLÍCIA CIVIL
A coluna saiu na frente quando divulgou em primeira mão que uma das novidades da Expomontes este ano seria a presença da delegacia móvel da Polícia Civil, que é um ônibus dotado de toda estrutura, inclusive de uma cela. A proposta foi bem recebida pela população, que entendeu que o veículo ficaria até o domingo quando do encerramento do evento. Ontem, a coluna foi surpreendida com a notícia de que o superintendente da Polícia Civil, André Pelli, solicitou o veículo para atender o Forró de Curvelo. O mais interessante é que a única justificativa é o fato de o policial superintendente ser daquela região e, inclusive, anteriormente, respondia pela delegacia regional de Curvelo. Aliás, se não fosse para atender por completo a Expomontes, o veículo não deveria sequer ter sido enviado para a cidade. Confirmado, entendo ser uma atitude meramente política de péssimo gosto.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).