Inicio » Montes Claros » Montes Claros nos JEMG Paralímpicos e individuais‏

Montes Claros nos JEMG Paralímpicos e individuais‏

Montes Claros nos JEMG Paralímpicos e individuais

Delegação viaja neste domingo para disputar modalidades individuais e paralímpicas.

Neste domingo, 10, a Delegação de Montes Claros viaja para Lavras, no Campo das Vertentes, aonde irá disputar a etapa estadual das modalidades individuais e paralímpicas do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016, no período de 11 a 16 julho.

Bocha paralímpica durante a etapa estadual do JEMG/2015 em Uberaba. Fotos de Tiago Ciccarini
Bocha paralímpica durante a etapa estadual do JEMG/2015 em Uberaba. Fotos de Tiago Ciccarini

 

Três ônibus com as comissões técnicas e estudantes/atletas sairão às 19h, da Praça de Esportes com o Atletismo (42 atletas), Natação (37), Judô (38) e Paralímpicos (15 atletas), totalizando nesta fase individual 132 atletas.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Esta fase reúne mais de 4500 alunos-atletas que competem nas modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I (alunos de 12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino.

Em Lavras, 215 municípios, envolvendo 962 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 815 municípios inscritos. A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 12 de julho, às 20 horas, no Ginásio do Lavras Tênis Clube (LTC), localizado na rua Costa Pereira, s/nº, Centro.

“São alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade que irão, muito bem, nos representar na fase estadual dos JEMG. É notório o apoio da Prefeitura de Montes Claros também nos esportes individuais. Isso faz toda a diferença, pois motiva os estudantes/atletas e as modalidades, tanto individuais quanto coletivas e paralímpicas vão se fortalecendo nas bases e isso reflete nos times principais que também estão crescendo e em busca de medalhas”, destacou a coordenadora da Delegação de Montes Claros, Mercês Silva.

As modalidades individuais em disputa nesta fase final são: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação e Tênis de mesa.

Nas paralímpicas estão: Atletismo PCD, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goaball, Judô PCD, Natação PCD, Tênis de Mesa PCD, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Esta etapa é considerada seletiva estadual, indicando suas equipes e alunos-atletas representantes para as etapas nacionais nos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento esportivo estudantil do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude para o Módulo I (12 a 14 anos) será de 20 a 29 de setembro e para o Módulo II (15 a 17 anos) de 10 a 19 de novembro e serão disputados na cidade de João Pessoa/PB.

Modalidades Coletivas

Já a etapa estadual das modalidades coletivas será entre 01 e 07 de agosto deste ano, também em Lavras/MG. No coletivo, Montes Claros conseguiu classificação nas modalidades de Handebol Masculino e Feminino nos Módulos I e II; Basquete Masculino e Feminino nos Módulos I e II; Futsal Masculino Módulo I e no Futsal Feminino Módulo II e no Voleibol Masculino Módulo II.

Os Números dos JEMG

O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 reúne a participação de mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores em todas as fases: municipal, microrregional, regional e estadual. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Fonte: (Com informações do Jornalista Marcus Cicarini/Imprensa Feemg e COB).

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).