Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão – Cruzeiro erra, é derrotado e recebe vaias no Mineirão

Brasileirão – Cruzeiro erra, é derrotado e recebe vaias no Mineirão

Brasileirão – Cruzeiro erra, é derrotado e recebe vaias no Mineirão

O Mineirão recebeu para o seu primeiro jogo disputado na noite de segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, 34.301 torcedores. Além das atenções voltadas para o gramado, onde Rafael Sóbis fez a sua estreia pela equipe celeste, do campo os olhares dos jogadores se voltaram a um dos camarotes do “Gigante da Pampulha”, onde estava presente o técnico da seleção brasileira, Tite. O comandante viu um jogo movimentado, mas também um show de vaias e protestos contra a Raposa, que foi derrotada por 3 a 0.

Brasileirão - Cruzeiro erra, é derrotado e recebe vaias no Mineirão
Brasileirão – Cruzeiro erra, é derrotado e recebe vaias no Mineirão

Ao lado do diretor de seleções Edu Gaspar, Tite chegou pouco antes do duelo ente Cruzeiro e Atlético-PR, no Mineirão. Ele seguiu para um dos camarotes do estádio e acompanhou o confronto que serviu de observação especial sobre três nomes, o goleiro Fábio, que espera uma chance na seleção brasileira há vários anos e Henrique, do lado da Raposa e o jovem Otávio, destaque do Atlético-PR.

O confronto teve mais do que Tite como atração. Os dois clubes estrearam em jogos na noite de segunda-feira, novo horário criado pela CBF. A novidade foi aprovada pelos torcedores, que encontraram dificuldades na chegada ao Mineirão. Muitos só conseguiram entrar no estádio já na reta final do primeiro tempo.

A dificuldade de acesso ao estádio fez com que tantos cruzeirenses perdessem os primeiros minutos de Rafael Sóbis com a camisa celeste. O camisa 7 atuou ao lado de Willian e mostrou motivação e boa movimentação, apesar da falta de ritmo.

O jogo. O futebol é dividido em dois tempos de 45 minutos. No Mineirão, a regra de tempo foi encarada de forma literal pelos dois clubes. A primeira etapa foi toda do Cruzeiro. Talvez inspirado na presença de Tite, o goleiro Weverton resolveu mostrar a sua qualidade. Ele fez ao menos três defesas e garantiu o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, os clubes inverteram de lado e também de futebol. A postura do Atlético-PR foi bem parecida com a da primeira etapa. Sempre buscando o contra-ataque, o time abriu o placar com Pablo, em falha individual do zagueiro Bruno Rodrigo. Mas o pior estava por vir, André Lima, que entrou em lugar de Walter, comprovou mais uma vez ser carrasco da Raposa e transformou o placar para uma vitória atleticana elástica.

Se Tite ressaltou, ao final dos 45 minutos iniciais, apreço pelo apoio da torcida, o técnico da Raposa Paulo Bento não pode celebrar a mesma situação. Bastou o 2 a 0 para o Atlético-PR e as entradas de Allano no ataque e Federico Gino no meio de campo, para as vaias e gritos de “burro” ecoarem das arquibancadas. Além do português, a diretoria celeste voltou a ser alvo das manifestações.

CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-PR

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Renda: R$ 878.757
Público: 32.042 pagantes
Gols: Pablo e André Lima (2) (Atlético-PR)
Cartões Amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Weverton, Wanderson e Vinícius (Atlético-PR)

CRUZEIRO
Fábio, Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Allano), Robinho (Riascos); Arrascaeta, Rafael Sóbis (Federico Gino) e Willian. Técnico: Paulo Bento

ATLÉTICO-PR
Weverton, Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Marcos Guilherme), Nikão (Marcão); Pablo e Walter (André Lima). Técnico: Paulo Autuori

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).