Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

ATHOS REÚNE COM PT
A coluna divulgou com exclusividade a possibilidade de reedição de coligação envolvendo Athos Avelino (Rede) e o PT, a exemplo do que ocorreu quando foi eleito prefeito de Montes Claros em chapa que tinha como companheiro Sued Botelho. Mais uma vez este jornalista sai na frente e traz informação que no início da tarde de ontem, o ex-prefeito esteve reunido com o presidente do diretório municipal do PT de Montes Claros para discutir a possibilidade de união na disputa majoritária. Num primeiro momento as duas partes se mostraram favoráveis ao entendimento, sendo que a evolução do acordo dependerá apenas da posição positiva da direção estadual e nacional do Rede.

DUPLA POSIÇÃO
Em relação ao desejo do ex-prefeito Athos Avelino de enfrentar as urnas e buscar composição, todos nós entendemos. O que não conseguimos entender é o fato de nos bastidores afirmar que não existe nenhuma possibilidade de composição com o ex-deputado Humberto Souto enquanto que publicamente afirma totalmente o contrário. Este tipo de posicionamento tem outro nome.

NOVELA DA CODEVASF
Funcionários da Codevasf e grande parte dos prefeitos da região estavam vivendo a expectativa de que o funcionário de carreira do órgão, engenheiro Fernando Brito, pudesse ser efetivado na função de superintendente da companhia em Minas Gerais. Neste final de semana, a coluna apurou junto à fonte em Brasília-DF que a indicação vai ser mesmo política. Sem citar nome, a fonte comentou que até está quinta-feira já deverá se anunciado o nome e que é de Janaúba. Como a indicação é política, passa por Saraiva Felipe, não precisa ter bola de cristal para chegar à conclusão que o ex-superintendente Dimas Rodrigues firmou o pé no barranco e colocou como exigência para continuar apoiando o deputado o direito da indicação.

REVISTA TEMPO
Já está nas bancas a mais nova edição da revista TEMPO. Atendendo à diretora Patrícia, estamos estreando com análises e comentários políticos.

CORAÇÃO DE JESUS
Informação que vem de Coração de Jesus dá conta de que o prefeito Pedro Magalhães anunciou que deverá pedir afastamento do cargo para cuidar da saúde. Após derrame sofrido, o chefe do executivo vem queixando de dificuldade de locomoção, principalmente com a perna esquerda. A outra informação é de que o vice-prefeito Cândido Helder já foi avisado e deve participar de reunião com o secretariado para tomar pé da situação da prefeitura. Dr. Pedrinho alega que o seu retorno acontecerá assim que receber sinal verde da equipe médica.

ALFREDO E A CEMIG
O ex-vereador Alfredo Ramos (PT), em conversa com este jornalista, falou sobre divulgação de notícia dando conta de que já estaria despachando com funcionário da Cemig e que estaria lotado na subestação da Vila Mauricéia. Segundo ele, tal informação não procede e que de fato foi convidado pela direção da Companhia para assumir um cargo, mas não aceitou. Ele alegou que a função seria incompatível com sua profissão, já que teria que abrir mão do seu escritório de advocacia.

O NOME DO PMDB
Que o deputado estadual Tadeu Martins Leite é o líder maior do PMDB de Montes Claros e que passa por ele o entendimento visando a composição na proporcional e na majoritária, ninguém tem dúvida. O que o partido tem que resolver de imediato é a briga interna pelo direito de indicar o candidato na majoritária, seja para sair em faixa própria, ou participar de coligação. Quem teria o direito de ser o nome do partido? No meu entender, para o bem do partido, é uma questão que tem que ficar clara de imediato, ou seja, antes das convenções. Aliás, no momento, tanto o atual prefeito em exercício Zé Vicente Medeiros, como o médico Danilo Narciso, não abrem mão de ser o nome da agremiação. O certo é que o futuro do partido e do próprio deputado Tadeuzinho passa pelo processo eletivo deste ano.

PLANTANDO CANDIDATURAS
Certamente, os analistas e articulistas políticos de fato assistem com certa preocupação a tentativa de plantar candidaturas praticamente inexistente no mundo político, principalmente de Montes Claros. Seja para ver a reação do eleitorado, ou como autoafirmação, deixando a entender que conhece política. O certo é que, no atual quadro político de Montes Claros, nomes com chance de êxito são por demais conhecidos. O resto não passa de especulação. Aliás, na prática, estão dando ração para lagartixa, acreditando que pode virar jacaré.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).