Inicio » Mais Seções » Turismo » Vai fazer turismo? Dicas para proteger a residência nas férias

Vai fazer turismo? Dicas para proteger a residência nas férias

Vai fazer turismo? Dicas para proteger a residência nas férias

Cinco dicas para proteger sua residência nas férias

Vai fazer turismo? Dicas para proteger a residência nas férias
Vai fazer turismo? Dicas para proteger a residência nas férias

 

Que julho é um dos meses mais escolhidos pelos brasileiros para curtir as férias não é novidade, e  é sabido que a maioria das pessoas só lembra de adotar medidas de segurança e proteção à moradia nessa época do ano. Deixar a residência vazia nas férias exige alguns cuidados, pois, além do aumento de furtos no período, grande parte das moradias, por estarem sem os moradores, fica exposta a situações de risco, tais como vazamentos, danos elétricos, entre outros.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Para evitar incidentes e contribuir para que o viajante tenha um descanso anual tranquilo e possa se divertir com os amigos e a família, sem se preocupar com possíveis imprevistos ao retornar ao lar, o Seguro Residencial Itaú lista abaixo cinco dicas para proteger a residência nesta época:

Atenção com o gás:  Certifique-se que a válvula de gás está bloqueada para evitar vazamentos, prevenindo uma possível explosão;

Cuidado com a segurança: Teste as fechaduras e os trincos da residência, se possível, instale reforço nas portas e não deixe as chaves escondidas no imóvel nem com terceiros, exceto se forem pessoas de extrema confiança.

Desligue os aparelhos eletrônicos: Para evitar o consumo excessivo de energia elétrica ou até mesmo possíveis danos aos equipamentos, que podem acontecer em decorrência de uma possível descarga elétrica, desligue os aparelhos das tomadas.

Não comunique sua ausência a estranhos: Evite falar sobre sua ausência durante as férias para pessoas estranhas. Caso aconteça, não informe detalhes como local e período que estará fora, por exemplo, e peça a um parente para checar a residência pelo menos uma vez por semana.

Correspondência: Combine com um vizinho o recebimento de sua correspondência para não acumular e dar a impressão de que a casa está vazia.

Além de todas essas dicas é altamente recomendável, tanto para este período quanto para qualquer época do ano, a contratação de um seguro residencial, que apresenta um custo baixo e acessível, levando em consideração as características do seguro, além das vantagens e benefícios que o produto oferece ao segurado. O Seguro Residencial Itaú dispõe de uma série de coberturas que protegem o bolso do segurado em caso de roubo, incêndio, danos elétricos entre outras, bem como serviços gratuitos para ajudar na manutenção ou quando surgir um imprevisto no dia a dia do cliente. O produto ainda oferece reparos emergenciais 24 horas por dia, sete dias por semana. Na contratação de um dos planos de serviços, ele também disponibiliza o Check-up, que proporciona limpeza de ralos e sifões, limpeza de calhas, serviço de prego e martelo (fixação), troca de lâmpadas e lubrificação de fechaduras e dobradiças.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).