Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PMDB FICA COM RUY
Em meio às especulações e a divulgação de informações desencontradas sobre a posição do PMDB de Montes Claros na disputa majoritária, estive, neste final de semana, conversando com o presidente do diretório municipal da agremiação, deputado estadual Tadeu Martins Leite, e este não economizou palavras para afirmar que o candidato a prefeito do grupo é o prefeito licenciado Ruy Muniz. Deixou bem claro que o grupo que venceu as eleições em 2012 não será desfeito e que o partido somente pensará em um nome na cabeça de chapa no caso de Muniz não puder ser candidato.

SINAL DE ALERTA
Apesar de ainda ser muito cedo para cravarmos as projeções em relação ao que deve acontecer nas urnas em outubro deste ano, fica evidente que os últimos acontecimentos no País já mostram a tendência do eleitorado. A mais nova pesquisa feita em Belo Horizonte dá uma ideia do sentimento do eleitor. Na corrida à prefeitura da capital, pesquisa realizada no início do mês pela Data Tempo/CP2, entre 12 candidatos o deputado estadual, João Leite (PSDB) aparece em primeiro lugar com 26,3%, seguido do ex-presidente do Atlético Elias Kalil (PHS) com 9,2%. Chama a atenção o fato de o candidato Paulo Brant (PSB) ser aliado do prefeito Márcio Lacerda e aparecer com apenas 1%. O mesmo acontece com o deputado federal Reginaldo (PT) que também aparece com 1%. Aliás, quando na lista consta apenas cinco candidatos, João Leite sobe para 38,8, Kalil para 15,4%, Paulo Brant 4,1% e Reginaldo Lopes para 2,6%.s

FOTOVOLTAICA
No final de semana divulgamos notícia dando conta de que a cidade de Pirapora corria o risco de perder parte dos R$ 6 bilhões a serem investidos no Estado. É que até então órgãos ambientais do Estado ainda não havia liberado a licença para instalação do parque de energia solar previsto para ser construído pela Solatio Brasil Gestão de Projetos Solares Ltda. Em boa hora, nesta segunda-feira (11) o Governo de Minas concedeu a licença ambiental que prevê a implantação de 10 usinas que irá gerar 300 MW de energia. Para resolver de vez a questão, o prefeito de Pirapora Léo Silveira, participou no Palácio Tiradentes, de reunião , envolvendo o Governo do Estado e representantes da empresa.

REEDIÇÃO ATHOS/SUED
Quando este jornalista cravou neste espaço o entendimento entre o ex-prefeito Athos Avelino e o PT, todos os analistas políticos entenderam como um absurdo. Na ocasião, chegamos a citar que vários dos integrantes da embarcação petista eram aliados de Avelino. O mais interessante é que quando divulgamos a notícia, cuidaram logo de postar foto do candidato do Rede com Humberto Souto, e até mesmo forçar a barra em entrevista na TV. Pois bem, a tarde de segunda-feira só serviu para confirmar previsão feita por este jornalista há quase um mês. Desta forma, só posso dizer que a decisão de reedição a chapa Athos Avelino e Sued foi apenas mais um fato antecipado pela coluna Preto no Branco.

REUNIÃO PARA DECIDIR
Em relação ao acerto do PT com Athos Avelino para formação de chapa na majoritária, vale lembrar que antes do encontro, a executiva petista já havia reunido com o líder maior do partido, deputado Paulo Guedes, que deu o aval. Em relação ao segundo capítulo desta história, a coluna mais uma vez sai na frente e traz a informação que o Rede Sustentabilidade, reúne nesta quinta-feira, para decidir se aceita ou não a coligação na majoritária com o PT. Uma consulta ao diretório estadual e nacional do Rede já foi feito e apenas será anunciado.

PARTIDOS DA COLIGAÇÃO
Informação colhida pela coluna dá conta de que a coligação que está sendo costurada entre o Rede e o PT contará com a participação de outros partidos como o PEN, PC do B e PSDC. Outra informação obtida pela coluna é de que um dos coordenadores da campanha será o ex-secretário de serviços Urbanos, Mércio Avelino, também conhecido como Mércio Cheiroso.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).