Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

MATEMÁTICA POLÍTICA
A principal pergunta nos últimos dias, em Montes Claros, e até agora sem resposta, é de quem será o vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Humberto Souto. Evidentemente que nem o próprio Souto saberia dar a resposta neste momento. O que poderíamos adiantar é que tudo está dependendo da decisão do prefeito licenciado Ruy Muniz. Então vejamos: Humberto chegou a divulgar a possibilidade de chapa tendo como vice o ex-prefeito Athos Avelino, que agora anuncia ser candidato em dobradinha com o PT. Os outros partidos com nomes a oferecer e com tempo de televisão, ou estão com pré-candidatura ou aguardando decisão de Ruy Muniz. Podemos citar o PMDB, PSD, PTB, PSDB, DEM e o próprio PSB. A única dúvida poderia ser o PP, do deputado estadual Gil Pereira, que já afirmou que não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito. De qualquer forma, poderia ser o mais próximo de Souto. A incógnita no processo, a exemplo dos pleitos anteriores, é o PDT, que mesmo tendo cargos na administração há três anos e meio, tem se posicionado em cima do muro, fazendo juras de amor tanto para o ex-deputado como para o prefeito licenciado.

SENSIBILIZAR AÉCIO
Como em política não existe a arte do impossível, o ex-deputado federal Humberto Souto, pré-candidato a prefeito, vai esperar até o último momento para tentar aglutinar partidos importantes. As publicações feitas por seus aliados deixam a entender que ele está investindo pesado junto ao presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e ao senador Antonio Anastasia, tentando buscar apoio do PSDB local, cuja presidente é a ex-deputada Ana Maria Resende, esposa do ex-deputado Jairo Ataíde, presidente do DEM. Além de politicamente não ser boa a convivência entre as partes, uma das dificuldades e o anúncio feito por Jairo de que já se prepara para também ser candidato, principalmente ser Ruy Muniz (PSB) não entrar na disputa.

FIM DA NOVELA
O PT nacional colocou como prazo final para inscrição dos pretensos candidatos a prefeito em todo território nacional, o dia 12 deste mês (terça-feira). Em face da determinação, todos estão curiosos para saber quem são os credenciados para enfrentar as urnas na disputa majoritária. Uma das curiosidades era em relação ao deputado estadual Paulo Guedes, que de fato confirmou declarações anteriores que não seria candidato. Outro nome ventilado que também desistiu da empreitada foi o do professor Petronilho Narciso. O certo é que somente o ex-vice-prefeito, professor Sued Botelho, está escrito para ser o candidato do PT na disputa majoritária.

REUNIÃO REDE E PT
Para orientar melhor o leitor, a coluna tem acompanhado a novela envolvendo a tentativa de acerto em Montes Claros entre o Rede Sustentabilidade e o PT. O mais novo capítulo acontece nesta segunda-feira e, desta vez, contará com a participação do deputado estadual Paulo Guedes (PT), que quer alinhavar os compromissos para que o entendimento possa avançar. Vale salientar que a direção estadual e nacional do Rede ainda não manifestou publicamente sobre o assunto.

LEITE PELA VIDA
Pelo visto o governo de Fernando Pimentel (PT), que durante a campanha prometeu mundos e fundos para a população, principalmente a carente, não vem conseguindo sequer atender o básico. O mais triste é que estamos assistindo problemas em todos os setores. Agora mesmo, centenas e centenas de famílias carentes que participam do programa ‘Leite pela Vida’ estão há três meses sem receber o produto. Por sua vez, o Idene transfere a incompetência do Governo do Estado para os produtores. Ninguém merece.

DA LEITORA
Bom dia, Aldeci!
Leio sempre a sua coluna, sei que é sempre atualizado em se tratar de benefícios para nossa cidade. Gostaria de saber quando iniciarão as obras de revitalização da Lagoa do Interlagos. No mais, parabenizo pelo excelente trabalho e aguardo resposta para minha questão.
Atenciosamente, Leidiane Rodrigues Silva.

RESPOSTA
Leidiane, informação levantada pela coluna dá conta de que o projeto de reestruturação e urbanização daquela área já está em fase final de conclusão e as intervenções deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Grande parte das obras será bancada pelo Grupo BH, que está construído, em local onde funcionava a churrascaria Chimarrão, o seu novo supermercado, que deverá ser o maior da rede no município. Trata-se de acordo feita entre a Prefeitura e a direção do grupo.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).