Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

O plano Coletivo Adesão Unimaster Enfermaria da operadora está entre os 35 planos suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Montes Claros - Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso
Montes Claros – Unimed Montes Claros tem plano de saúde suspenso

 

Desde o último domingo (10/07/2016), 35 planos de saúde de oito operadoras estão com a comercialização suspensa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os motivos da punição são reclamações de beneficiários relativas à cobertura assistencial, como atendimento ruim e demorado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A medida faz parte do monitoramento periódico realizado pela reguladora pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Segundo a ANS, os planos de saúde suspensos possuem, juntos, 272 mil beneficiários.

– Estes clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários – informou a agência.

Entre as oito operadoras constantes na lista divulgada pela ANS está a Unimed Montes Claros, cujo plano Coletivo Adesão Unimaster Enfermaria não pode ser comercializado.  A suspensão dura pelo menos três meses, quando a agência anuncia nova avaliação do setor.

Nessas operadoras foram identificados os planos que concentram as reclamações de beneficiários, para os quais torna-se vedado temporariamente o ingresso de novos beneficiários. A cada trimestre a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas para oferecer os planos para novas comercializações. Até que seja cumprido esse prazo, a ANS emite uma nota em alerta:

– Não contrate os planos de saúde suspensos. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS – orienta.

No primeiro trimestre de 2016, a ANS recebeu 14.589 reclamações. Desse total, 12.022 queixas foram consideradas para análise pelo programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Segundo a agência, mais de 90% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pelo órgão.

A reportagem tentou fazer contato com Unimed Montes Claros, mas as ligações não foram atendidas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).