Inicio » Colunistas » Léo Queiroz » Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Coluna do Léo Queiroz – Dicas de Turismo

Macacos
Macacos fica ao lado da capital mineira, Belo Horizonte (apenas 25 km), mas com a diferença de ser um lugar bastante sossegado e contar com  belas cachoeiras, pousadas e lindos chalés, excelentes restaurantes com a típica culinária mineira e, ainda, um clima frio e romântico.

Pousada Vila Solaris Brasil, em Macacos
Pousada Vila Solaris Brasil, em Macacos

 

Alguns esportes são muito praticados por seus visitantes, como o trekking e os passeios de mountain bike, possuindo ainda uma rede de hospedagem bem estruturada e uma variedade de bares e restaurantes com comidas típicas da região.

Nada mais atencioso que fazer uma surpresa para o grande amor de sua vida programando uma viagem romântica nesse Estado tão maravilhoso e acolhedor. Simplesmente um pedacinho do paraíso, distante da poluição sonora e do estresse da grande BH,  e, ao mesmo tempo, pertinho de tudo.

Turismo gastronômico: Arroz com pequi
Para quem mora em Minas Gerais ou passeia por aqui, já se sabe que este é um Estado com as melhores comidas típicas brasileiras, reconhecida internacionalmente e sendo a culinária mineira uma das principais atrações turísticas desse estado tão acolhedor.

A maioria dos pratos da cozinha mineira conta com ingredientes especiais  e trazem elementos que cultivam a diversidade local iniciada com os exploradores do ouro. Um dos pratos típicos da história deste estado é o famoso arroz com pequi que damos como dica para você saborear quando estiver de passagem por algum restaurante da região:

Arroz com pequi –  O pequi é uma fruta nativa do cerrado brasileiro, sendo muito apreciada no Norte de Minas. Comer pequi pode parecer difícil para quem nunca viu a fruta. Primeiro, o caroço precisa ser roído e, em seguida, deve-se extrair a fina polpa exterior. Cuidado: o caroço tem alguns espinhos que podem machucar! A combinação perfeita do pequi é com o arroz, já que a fruta dá um perfume delicioso ao prato e tem o gosto bem marcante. Uma surpresa para todos foi a safra fora de época que pode ser achada em alguns mercados locais de Montes Claros e região. Prove!  E Bom apetite!

Abraço da coluna aos amigos e leitores Ana Maria Barbosa, Laís Crisóstomo, Fabiano Fagundes, Andreia Beatriz, Rodrigo Duarte, Marília Beatriz, Elza Queiroz, Gláucia Ladeia, Danielle Queiroz, Warley Mascarenhas e Mayounara Barbosa.

Por Léo Queiroz

Léo Queiroz
Léo Queiroz

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).