Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ateneu fecha parceria com ACI para retomar atividades

Montes Claros – Ateneu fecha parceria com ACI para retomar atividades

Montes Claros – Ateneu fecha parceria com ACI para retomar atividades

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI- recebeu o empresário Cássio Aquino, nessa quinta-feira, 14 de julho, para conhecer o projeto de revitalização do time e do estádio do Ateneu na cidade.

Cássio Murilo, com Kelington Mota e Edilson Torquato, durante reunião, na ACI
Cássio Murilo, com Kelington Mota e Edilson Torquato, durante reunião, na ACI

 

O projeto é capitaneado pela Associação Desportiva do Ateneu, composta por um grupo de ex-jogadores e torcedores, que busca parcerias nas esferas pública e privada.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cássio Aquino, membro da Associação Desportiva, conta que o principal desafio é viabilizar as reformas do estádio, desativado há mais de 10 anos, além de promover  o retorno das atividades esportivas do clube mais tradicional da cidade.

Para Edilson Torquato, presidente da ACI, o Ateneu tem uma história marcante e o espaço no Bairro São José é importante para a comunidade. “A ACI é uma entidade que, entre várias finalidades, tem a missão de fomentar o desenvolvimento. Por isso, estaremos juntos na luta pelo empreendimento do estádio voltar a ser realidade, apoiando a Associação Desportiva Ateneu”.

Na próxima segunda-feira, dia 18, a ACI e a diretoria do Ateneu se reunirão com o Prefeito José Vicente, para fortalecer o compromisso de iniciar as obras no estádio, visto que os recursos já foram aprovados pelos vereadores, em reunião ordinária.

“A volta do Ateneu representa mais que ativar um estádio, significa resgatar a história do time para as novas gerações. Além de revitalizar o Bairro São José, com mais segurança, infraestrutura e espaço de lazer e esportes”, defende Edilson. “O Ateneu será um empreendimento social, para gerar renda, recursos, empregos, socializar os jovens, promovendo a inclusão social e avanços para a cidade”.

Cássio Aquino está positivo quanto ao futuro do projeto e seus desdobramentos. “Podemos criar uma praça de esportes dentro dos espaços disponíveis do estádio, para serem utilizados pelas categorias de base e pelas famílias dos funcionários de empresas associadas da ACI”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).