Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade Montes Claros será sede de mais um evento do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro

Montes Claros – A cidade Montes Claros será sede de mais um evento do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro

Montes Claros – A cidade Montes Claros será sede de mais um evento do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro

Na próxima semana, Montes Claros sediará evento voltado para donos de postos de combustíveis

Montes Claros - A cidade Montes Claros será sede de mais um evento do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro
Montes Claros – A cidade Montes Claros será sede de mais um evento do 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro

 

Após ter passado por outras quatro regiões do Estado, 11º Ciclo de Congressos Minaspetro encerra mais uma edição no Norte de Minas

Setor que mais arrecada impostos em Minas Gerais, a Revenda de combustíveis é um dos pilares que mantém a economia estável mesmo em momentos de crise como o atual enfrentado pelo país. Ainda que as vendas do setor tenham caído cerca de 1,9%, em comparação a 2015, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o segmento continua forte e com perspectiva de crescimento, gerando emprego e renda por meio dos mais de quatro mil postos de combustíveis espalhados por todo o Estado. Somente no Norte de Minas são mais de 350 estabelecimentos revendedores,  que  contribuem  significamente  para  a  economia  da região.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Com o objetivo de aproximar, orientar e levar novidades para os empresários deste segmento, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) realizará, no próximo dia 22 de julho, no SEST/SENAT, em Montes Claros, o 11º Ciclo de Congressos Regionais, evento que neste ano já passou por cinco cidades mineiras: Caxambu, Uberlândia, Juiz de Fora e Governador Valadares. “Neste momento de tamanha turbulência que o Brasil atravessa, o 11º Ciclo se apresenta como uma oportunidade para que nós empresários possamos discutir os problemas do nosso setor e, também, a ocasião para nos prepararmos e atualizarmos acerca do segmento e do cenário econômico que enfrentaremos”, comenta o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães Jr.

O evento, já consagrado entre os empresários da Revenda de combustíveis do Estado terá em sua programação palestras de profissionais renomados como Maílson da Nóbrega, economista e ex-Ministro da Fazenda, abordando o assunto desafios da economia brasileira; e o jornalista com mais de 40 anos de carreira e atual apresentador do jornal Bom dia Brasil da TV Globo, Chico Pinheiro, com o tema empreendedorismo.

Complementando a grade, o encontro permitirá ao público participar de dois painéis. Um sobre questões relacionadas à fiscalização em postos de combustíveis pela ANP e pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), ambos órgãos sendo representados oficialmente e participando da discussão; e um segundo painel sobre licenciamento e fiscalização ambiental dos estabelecimentos de Revenda de combustíveis no Estado, também com a presença de representantes do órgão competente em Minas, a Supram.

O Ciclo de Congressos também terá a Feira do Revendedor, um espaço com estandes de grandes empresas de produtos e serviços para postos de combustíveis.

Inscrição

O evento é gratuito e exclusivo para empresários, gerentes e demais funcionários em postos de combustíveis. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.minaspetro.com.br. As vagas são limitadas e o prazo de inscrição online termina em 20 de julho.

O Minaspetro

O Minaspetro é um sindicato que representa, há mais de 55 anos, o interesse dos cerca de quatro mil postos revendedores de combustíveis e lubrificantes de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 1780 associados em todas as regiões do Estado, que têm à   disposição   serviços   e   vantagens   como   assessoria   jurídica,   assessoria   comercial, circulares,  veículos  de  comunicação  como  revista  site  e  clipping  de  notícias  diárias, seguros, congressos regionais e estadual, convênios com fornecedores, profissionais, entre outros. A sede do Minaspetro fica localizada no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte.

Programação

Data: 22 de julho

Local: SEST/SENAT (Av. Lago do Tucuruí, S/Nº, Bairro das Acácias – Montes Claros/MG)

8h30 – Abertura da Feira – Credenciamento Distribuição de material

9h – Abertura Oficial – Autoridades Hino Nacional

9h30 – Palestra Desafios da Economia Brasileira Maílson da Nóbrega

10h30 – Painel Fiscalização da ANP e do Inmetro e seus principais aspectos

12h – Almoço Livre

14h – Painel Licenciamento e Fiscalização Ambiental no Estado de Minas Gerais

15h30 – Palestra Limitações à Atuação Empresarial no Direito da Concorrência – Arthur

V illamil

16h30 – V isita à exposição

18h – Palestra Empreendedorismo – Chico Pinheiro

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).