Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Psiu Poético celebra 30 anos

Cultura Moc – Psiu Poético celebra 30 anos

Cultura Moc – Psiu Poético celebra 30 anos

O terceiro ano de celebração dos 30 anos do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético vem tomando conta de todo o país.

Cultura Moc - Psiu Poético celebra 30 anos
Cultura Moc – Psiu Poético celebra 30 anos

 

Em 2016 o salão completa três décadas e fecha as comemorações já iniciadas em 2014. No mês de outubro o Tripsiu-30 Anos vai celebrar um dos maiores eventos da literatura e poesia nacional e mundial, consolidando um trabalho sonhado na década de 1980.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em julho a programação segue intensa. Nesta sexta-feira, 15, as atrações do Psiu seguem para Diamantina, no tradicional Beco da Mota, quando poetas poderão participar com performances durante o Festival de Inverno promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais. No dia 22 as comemorações chegam à cidade de Grão Mogol, com intervenções artísticas durante o Festival de Inverno da Universidade Estadual de Montes Claros.

Já no dia 26, os 30 anos do Psiu Poético irão ecoar na cidade de Jequitinhonha, durante o 33º Festivale. No dia 29, a viagem é mais longa e o aniversário do salão será comemorado na Casa das Rosas, Espaço Cultural Poeta Aroldo de Campos, em São Paulo.

As comemorações seguem até o dia 4 de outubro, quando o evento será realizado pela 30ª vez em Montes Claros. As homenagens ao salão passam antes pelo Rio de Janeiro, em setembro, além de cidades como João Pessoa, Recife e Maceió.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Foram abertas no dia 1º e seguem até o dia 19 de agosto as inscrições para quem deseja expor poemas na 30ª edição do festival. Os interessados poderão inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal. Para aqueles que quiserem fazer a inscrição online, o texto deverá ser enviado em documento de formato PDF para o e-mail [email protected]

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).