Inicio » Minas Gerais » MG – Já são mais de 190 mortes por dengue em Minas Gerais neste ano

MG – Já são mais de 190 mortes por dengue em Minas Gerais neste ano

MG – Já são mais de 190 mortes por dengue em Minas Gerais neste ano

O número de casos em Minas Gerais por dengue neste ano já chega a marca de 193 registros. O balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado nesta terça-feira (19/07/2016), ainda mostra que outras 109 mortes ocorridas no Estado são investigada para tentar identificar se ocorreram por complicações da doença.

MG - Já são mais de 190 mortes por dengue em Minas Gerais neste ano
MG – Já são mais de 190 mortes por dengue em Minas Gerais neste ano

 

A capital mineira aparece como a cidade com maior número de mortes registradas pelo balanço da pasta, sendo que das 193 mortes confirmadas, neste ano, no Estado, 49 ocorreram em Belo Horizonte.

Em segundo lugar aparece Juiz Fora, com 44 óbitos, seguido por Uberaba (8), Itaúna (6), Araxá, Divinópolis, Pará de Minas (5), Contagem, Ibirité, Monte Carmelo, Nova Lima (4), Além Paraíba, Bicas, Sete Lagoas (3), Lagoa da Prata, Mutum, Pompéu, São João Del Rei, e Ribeirão das Neves (2).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Já as cidades de Abaeté, Araçuaí, Araguari, Baldim, Betim, Cataguases, Cláudio, Congonhal, Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Dona Euzébia, Espera Feliz, Estrela Dalva, Ipatinga, Itaguara, João Monlevade, João Pinheiro, Mariana, Morada Nova de Minas, Nanuque, Ouro Verde de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Raposos, Recreio, Sacramento, Santa Luzia, Santo Antônio do Monte, Santos Dumont, São Gonçalo do Abaeté, São João Nepomuceno, Três Corações, Uberlândia, Varginha, Vazante e Viçosa todas registraram apenas uma morte.

Os dados do boletim epidemiológico também mostram que a secretaria registrou 527.673 casos de pacientes contaminados por dengue em Minas. O levantamento levou em consideração os pacientes atendidos de 1º de janeiro a esta terça.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Outras doenças

O boletim da Secretaria de Estado de Saúde também mostra um levantamento dos números do zika vírus e da febre chikungunya, doenças que também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Só neste ano, foram confirmados 7.189 casos de zika em Minas, sendo  703 com confirmação laboratorial e  6.486 que foram encerrados pelo critério clínico epidemiológico. Além disso, 7.235 casos da doença são investigados.

O levantamento ainda confirma 280 casos de gestantes com doença aguda pelo vírus zika e 122 notificações de acompanhamento da microcefalia, sendo que, destes, dois tiveram a relação com a doença confirmada.

Já no caso da chikungunya, são 1.885 notificações, sendo 103 confirmadas, 1266 descartadas e 517 que seguem em investigação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).