Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Zonal Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol

Handebol – Zonal Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol

Handebol – Zonal Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol

De olho em uma das sete vagas no Campeonato Cadete Brasileiro de Clubes que irá acontecer entre 08 e 12 de outubro, em Manaus/AM, a equipe Cadete Feminino do Handebol Montes Claros (HMC) recebe a Delegação do MESC/São Paulo, para a disputa do zonal que dará apenas uma vaga na fase final.

Handebol - Zonal Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol
Handebol – Zonal Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol

 

A única equipe que já garantiu vaga em Manaus/AM foi o clube representante daquele estado, que por sediar o brasileiro já está na fase final do Campeonato Cadete Brasileiro Feminino.

Contando com o fator ”casa”, o time norte-mineiro tem o mando de quadra no  Ginásio Poliesportivo do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), no bairro Universitário.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os jogos começam nesta sexta-feira, 22, e serão disputados na melhor de três. Garante vaga a equipe que conseguir duas vitórias. A primeira partida será às 19h. O segundo jogo será no sábado, 23, às 16h. E caso houver necessidade de um terceiro confronto, este será no domingo, 24, às 10h. As disputas envolverão atletas nascidos entre 2000 e 2003.

Fernando Maciel, técnico do Cadete Feminino de Montes Claros espera partidas fortes, mas a equipe está determinada a garantir a vaga final jogando em casa.

“O fator casa é importante e estamos focados neste objetivo. Será um zonal difícil, mas não impossível. Sabemos da qualidade das adversárias, mas temos uma equipe forte e coesa, que vem crescendo e mostrando um bom handebol”, destacou Maciel, que tem como auxiliar técnico, Matheus Nagem.

Montes Claros é uma das cidades-sedes do zonal do Campeonato Brasileiro de Clube Feminino. Os zonais acontecem até o final deste mês em várias partes do país, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Jogos de Minas

As equipes Feminina e Masculina que estão em Pirapora para disputar a Fase Regional dos Jogos de Minas (JIM) – Minas Olímpica – começaram com vitória no Handebol.

No primeiro jogo do feminino nesta quarta-feira, 20, o time de Diamantina não compareceu em quadra e foi desclassificado por W x O.  Nesta quinta-feira, as meninas enfrentaram Curvelo e venceram pelo placar de 40 a 14.

No feminino, por ser chave única, Montes Claros folga nesta sexta-feira, mas no sábado, enfrenta Jequitinhonha, às 9h, e fecha a sua participação contra as donas da casa, às 9h30min de domingo.

Na estreia do masculino, Montes Claros venceu Pirapora pelo placar de 42 a 34. Nesta quinta-feira, enfrentaram Curvelo e venceram pelo placar de 37 a 19. A equipe comandada por Francis Almeida e Mercês Silva, fecha a primeira fase contra Três Marias, nesta sexta-feira, às 8h.

No masculino, Montes Claros está na Chave “A”. Já a Chave “B” tem as equipes de Diamantina, Itaobim, Almenara e Jequitinhonha. . Todos os jogos de handebol acontecem no Ginásio Poliesportivo Valter Alves Pereira.

Parcerias

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Xerém. Além da parceria com o Pentáurea Clube Campestre; Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por  Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).