Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica

Handebol – Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica

Handebol – Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica

Montes Claros Handebol sagrou-se campeã na Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica, neste domingo, na cidade de Pirapora/MG. O feminino é Octacampeã dos Jogos de Minas e atual campeão mineiro adulto. Já o Masculino é Bicampeão do JIM e volta à elite estadual depois de dois anos fora.
Handebol - Etapa Regional dos Jogos de Minas - JIM - Minas Olímpica
Handebol – Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica

 

Terminou neste domingo, a Etapa Regional dos Jogos de Minas – JIM – Minas Olímpica. A competição aconteceu na cidade ribeirinha de Pirapora, distante 169 km de Montes Claros. A competição reuniu atletas de 15 cidades das regiões Norte, Central e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri que conseguiram classificação nas Etapas Microrregionais, que aconteceram em maio passado.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Delegação de Montes levou 94 atletas, além dos dirigentes das modalidades de Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal, nos naipes: masculino e feminino. Esta foi a última etapa antes da fase Estadual, prevista para acontecer de 02 a 11 de setembro, em Lavras, no Campo das Vertentes.

No Handebol, as duas equipes sagraram-se campeãs nesta fase e garantiram vaga na Estadual. “Após dois anos fora da Etapa Estadual, os nossos meninos conquistaram a vaga. Obrigada a todos pela entrega e dedicação. Estamos muito Felizes”, disse a técnica Francis Almeida.

As partidas do Handebol aconteceram no Ginásio Poliesportivo Valter Alves Pereira. No Masculino, estavam na Chave “A” ao lado de Três Marias, Curvelo e Pirapora. Montes Claros venceu todos os jogos.

Na primeira partida contra os donos da casa, na quarta-feira, terminou com o placar apontando 42 a 34 para MOC. Na quinta, o adversário foi Curvelo e o jogo ficou em 37 a 19. Na sexta, os adversários foram os atletas de Três Marias e a partida terminou com 48 a 23. No sábado, jogando uma das semifinais, Montes Claros venceu Itaobim pelo placar de 32 a 21. A grande final foi neste domingo contra a equipe de Jequitinhonha.

O placar no primeiro tempo terminou em 18 a 12 para Montes Claros. O segundo tempo foi mais disputado, mas no final, a equipe norte-mineira mostrou superioridade e fechou o jogo em 31 a 27.

“Já sabíamos que este seria o nosso jogo mais difícil. Mas, os meninos estavam focados e querendo esta vitória. Voltar a fase estadual era um sonho que quase conseguimos realizar no ano passado. Mas, este ano foi diferente e estamos prontos para os próximos desafios. Estamos com uma equipe forte, coesa e com um objetivo bem focado”, destacou Francis Almeida.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Feminino

No feminino, as disputas foram em Chave Única com a participação das equipes de Montes Claros, Pirapora, Curvelo, Diamantina e Jequitinhonha. Na primeira partida, quarta-feira, Montes Claros venceu Diamantina por W x O, já que as adversárias não compareceram à quadra e foram eliminadas. Na quinta, Montes Claros venceram Curvelo por 40 a 14 e folgaram na rodada de sexta-feira. No sábado, enfrentaram Jequitinhonha e venceram por 32 a 27 e fecharam a participação contra as donas da casa, vencendo pelo placar de 37 a 17.

Parcerias

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio das empresas MasterCabo e restaurante Mapa de Minas e Xerém Petiscaria. Ainda, parcerias com o Pentáurea Clube Campestre; Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).