Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Sonho adiado no Cadete Feminino de Handebol

Handebol – Sonho adiado no Cadete Feminino de Handebol

Handebol – Sonho adiado no Cadete Feminino de Handebol

Handebol Montes Claros mostra reação, mas deixa vitória escapar no jogo decisivo que garantia vaga para Campeonato Brasileiro de Clubes.

Handebol - Sonho adiado no Cadete Feminino de Handebol
Handebol – Sonho adiado no Cadete Feminino de Handebol

 

A equipe feminina Cadete (atletas nascidos entre 2000 e 2003) enfrentou as atletas do MESC/SP, neste domingo, pela terceira e última partida do zonal do Campeonato Cadete Brasileiro de Clubes.

Os jogos do zonal sudeste foram realizados no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), no bairro Universitário. A fase final irá acontecer entre 08 e 12 de outubro, em Manaus/AM.

O zonal sediado por Montes Claros teria a participação de outras duas equipes, mas elas desistiram de participar da disputa por uma única vaga. Os zonais estão acontecendo até o final deste mês em várias partes do país, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e apoio das Federações dos estados participantes.

Classificam-se oito equipes para a fase final. A única que garantiu vaga antecipadamente para a fase final foi a representante amazonense por sediar o Campeonato Cadete Brasileiro Feminino de Clubes.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Emoção do princípio ao fim

A emoção ficou para a última e decisiva partida. Depois de um primeiro tempo disputado, que terminou em 13 a 12, as meninas oscilaram e deixaram as adversárias ampliar o placar na volta do intervalo. No final, a equipe visitante conseguiu a vaga ao vencer Montes Claros pelo placar de 26 a 18.

Na sexta-feira, os dois times se enfrentaram com vitória do MESC pelo placar de 28 a 20. No sábado, voltaram a duelar e Montes Claros mostrou superioridade, vencendo por 30 a 24.

Fernando Maciel, técnico do Cadete Feminino de Montes Claros ressaltou a garra das atletas da cidade. “Não nos faltou disposição e garra. Mas, o time visitante tem mais experiência em competições. Começamos o nosso trabalho este ano e já mostramos evolução. Amadurecemos e a nossa base está sendo trabalhada para 2017. Vamos ainda muito longe”, disse.

As três partidas foram bem disputadas com alternância de placar. “Foram jogos bem pegados ou como costumamos a dizer ‘jogão’. As duas equipes mostraram garra e vontade de passar para a fase final. Mas, no final, prevaleceu a maior experiência das visitantes”, lamentou Lucas Nagem, da comissão técnica.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Cadete Masculino

Pelo zonal do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, Montes Claros irá receber o ACES/Castro Alves do Espírito Santo em Chave Única. Os jogos acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de julho, também no Ginásio Poliesportivo do ICA/UFMG. Outras duas equipes também estariam participando deste zonal, mas desistiram.

O primeiro confronto em Montes Claros e ACES/Castro Alves, será sexta-feira, 29, às 19h. O segundo jogo, no sábado, às 16h, e caso seja necessária, uma terceira partida no domingo, 31, às 10h.

Parcerias

O projeto da Prefeitura de Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e do restaurante Mapa de Minas. Ainda, parcerias com o Pentáurea Clube Campestre; Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).