Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol em busca da vaga no Brasileiro Cadete Masculino

Handebol – Montes Claros Handebol em busca da vaga no Brasileiro Cadete Masculino

Handebol – Montes Claros Handebol em busca da vaga no Brasileiro Cadete Masculino

Pelo Zonal do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, o Handebol Montes Claros (HMC) recebe neste final de semana o clube ACES/Castro Alves do Espírito Santo, em Chave Única. 

Handebol Montes Claros recebe ACES/Castro Alves por vaga na fase final em Balneário Camboriú/SC
Handebol Montes Claros recebe ACES/Castro Alves por vaga na fase final em Balneário Camboriú/SC

 

Os jogos acontecem nesta sexta-feira, 29, às 19h. No sábado, às 16h, e, se necessária uma terceira partida, será no domingo às 10h. As partidas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), campus Montes Claros. Outras duas equipes também estariam participando deste zonal, mas desistiram.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A fase final será de 1º a 05 de novembro em Balneário Camboriú/SC. Serão sete equipes classificadas para a fase final, além do clube representante de Santa Catarina, que já garantiu a vaga por sediar a fase final.

Lucas Nagem comanda o time Cadete Masculino e acredita que os jogos serão bem disputados, mas acredita na classificação da equipe norte-mineira para a fase final.

“Sabemos que não teremos facilidade mesmo jogando em casa. A equipe adversária que tem um currículo de altíssimo nível. Mas, estamos preparados e estou confiante que a nossa equipe irá se classificar. Temos um grupo forte e centrado neste objetivo”, explicou o treinador.

O Zonal do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o apoio das Federações estaduais. Em Minas, a Federação Mineira de Handebol (FMH) é quem organiza junto com a cidade-sede, que neste caso é Montes Claros, a logística do evento. Os zonais acontecem até o final deste mês em várias partes do país.

As disputas envolverão atletas nascidos entre 2000 e 2003. Na semana passada, pelo zonal feminino, Montes Claros jogou três partidas contra a equipe do Clube MESC/SP.

As paulistas adiaram o sonho das montes-clarenses que, mesmo jogando em casa e com muita garra, foram superadas na terceira e decisiva partida e fecharam o confronto pelo placar de 26 a 18. Na sexta-feira, os dois times se enfrentaram com vitória do MESC pelo placar de 28 a 20. No sábado, voltaram a duelar e Montes Claros mostrou superioridade, vencendo por 30 a 24.

Parcerias

O projeto Handebol Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e Xerém Petiscaria. Ainda, parcerias do Amsterdam Apart-Hotel; Pentáurea Clube Campestre; restaurante Mapa de Minas, Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Disk Nery.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).