Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

O prefeito de Montes Claros, afastado do cargo desde o último mês de maio, teve a prisão revogada pelo TRF e agora está liberado para percorrer as ruas da cidade em busca de votos para sua reeleição.

Depois de 100 dias de longa espera, o prefeito de Montes Claros, afastado do cargo desde 19 de maio e cumprindo prisão domiciliar, Ruy Muniz (PSB) teve a prisão revogada na quarta-feira (27) pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF.

Montes Claros - Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições
Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

 

Ao receber a notícia da revogação da pena, emocionado, Ruy Muniz foi saudado por fogos de artifício que ressoaram por toda a cidade, e disse que se sente renovado para disputar um novo mandato, nas eleições de outubro deste ano.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A homologação do nome do empresário, uma das principais lideranças políticas do Estado, na corrida pela sucessão municipal, está marcada para o dia 4 de agosto, quando o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza a convenção partidária.

– Estamos imensamente felizes com a decisão. Sempre acreditamos, sempre confiamos na Justiça, temos certeza da nossa inocência e vamos provar, porque a fé em Deus é o que nos move. Eu luto pela saúde, para que o povo de Montes Claros tenha acesso a uma assistência de qualidade e com dignidade, e vou continuar lutando por isso, porque não é possível toda uma região ficar desassistida. Não temos mágoa de ninguém, de nenhum grupo ou pessoa. Agora é vida normal, vida que segue – planeja.

A esposa de Muniz e deputada federal, Raquel Muniz (PSD) diz que a revogação era aguardada com muita fé e que apesar de todo o sofrimento pelo qual sua família passou nesses dias, sempre acreditou na Justiça e que tinha certeza de que chegaria o dia em que a verdade viria à tona.

– A nossa família está em festa. Como mulher de fé que sou , sempre acreditei em Deus e na Justiça. Temos certeza de que a verdade prevalecerá – comemora.

Ruy Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. Apesar da revogação da prisão, o TRF manteve algumas cautelares como manter contato com servidores municipais.

– Confiamos na Justiça e tenho certeza que essa situação também será superada nos próximos dias. Sou pré-candidato a prefeito e dia 4 de agosto, na convenção do PSB, colocarei meu nome para a disputa à reeleição para a Prefeitura de Montes Claros – anuncia Ruy Muniz.

Presidente da Comissão Municipal do PSB, a advogada Marilda Marlei e Silva diz que a decisão do TRF foi muito comemorada pelos correligionários e reafirma que Ruy Muniz caminha com o PSB para as eleições em outubro.

– Recebemos com muita a alegria a notícia da liberdade de Ruy. O PSB se sente honrado em tê-lo como um dos nossos, e como o forte pré-candidato à prefeitura de Montes Claros. Dia 4 de agosto faremos a nossa convenção e temos certeza de que vamos escolher o melhor para Montes Claros – reafirma.
Segundo a presidente, o PSB conta com o apoio de vários partidos, sendo o PMDB responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito.

– Nossa campanha será feita com uma forte coligação, reunindo vários partidos, com grandes chances de eleição ainda no primeiro turno – assegura.

A advogada ressalta que, em nenhum momento, o Diretório Estadual do PSB deixou de oferecer apoio a Ruy Muniz e, inclusive, criou uma Comissão de Acompanhamento para avaliar o processo jurídico que o afastou do exercício de prefeito eleito pelo voto popular, de forma a assegurar que este pudesse ter uma defesa justa.

A comissão, formada por outros nomes importantes da legenda em Minas, como os deputados estaduais Roberto Andrade e Wander Borges, os prefeitos Ivair de Almeida Cerqueira Neto (Conselheiro Lafaiete) e Fernando Pereira (Lagoa Santa), e o deputado federal Sérgio Lúcio de Almeida, além do suplente de deputado federal Isaías Silvestre, analisou os fatos e decidiu manter Muniz no partido e está apoiando a sua candidatura.

–  O partido entendeu os acontecimentos , a população também. Agora vou participar do processo eleitoral em igualdade de condições – avalia Muniz.

POR JERÚSIA ARRUDA

Veja a entrevista concedida por Ruy Muniz após receber a notícia da revogação da pena. (Vídeo Cortesia de Fredi Mendes)


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Maria Aparecida Costa Porto

    Quem te conhece Ruy não deixou de acreditar nem por um minuto que tudo daria certo. Você é um ser humano abençoado por Deus e muito querido em nossa cidade. A sua predileção é sempre pelos menos favorecidos, continue agindo assim, com coragem, inteligência, garra, determinação…. Você será vitorioso nas urnas e com certeza continuará sendo o prefeito que faz….