Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

O prefeito de Montes Claros, afastado do cargo desde o último mês de maio, teve a prisão revogada pelo TRF e agora está liberado para percorrer as ruas da cidade em busca de votos para sua reeleição.

Depois de 100 dias de longa espera, o prefeito de Montes Claros, afastado do cargo desde 19 de maio e cumprindo prisão domiciliar, Ruy Muniz (PSB) teve a prisão revogada na quarta-feira (27) pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF.

Montes Claros - Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições
Montes Claros – Ruy Muniz diz que está pronto para as eleições

 

Ao receber a notícia da revogação da pena, emocionado, Ruy Muniz foi saudado por fogos de artifício que ressoaram por toda a cidade, e disse que se sente renovado para disputar um novo mandato, nas eleições de outubro deste ano.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A homologação do nome do empresário, uma das principais lideranças políticas do Estado, na corrida pela sucessão municipal, está marcada para o dia 4 de agosto, quando o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza a convenção partidária.

– Estamos imensamente felizes com a decisão. Sempre acreditamos, sempre confiamos na Justiça, temos certeza da nossa inocência e vamos provar, porque a fé em Deus é o que nos move. Eu luto pela saúde, para que o povo de Montes Claros tenha acesso a uma assistência de qualidade e com dignidade, e vou continuar lutando por isso, porque não é possível toda uma região ficar desassistida. Não temos mágoa de ninguém, de nenhum grupo ou pessoa. Agora é vida normal, vida que segue – planeja.

A esposa de Muniz e deputada federal, Raquel Muniz (PSD) diz que a revogação era aguardada com muita fé e que apesar de todo o sofrimento pelo qual sua família passou nesses dias, sempre acreditou na Justiça e que tinha certeza de que chegaria o dia em que a verdade viria à tona.

– A nossa família está em festa. Como mulher de fé que sou , sempre acreditei em Deus e na Justiça. Temos certeza de que a verdade prevalecerá – comemora.

Ruy Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”. Apesar da revogação da prisão, o TRF manteve algumas cautelares como manter contato com servidores municipais.

– Confiamos na Justiça e tenho certeza que essa situação também será superada nos próximos dias. Sou pré-candidato a prefeito e dia 4 de agosto, na convenção do PSB, colocarei meu nome para a disputa à reeleição para a Prefeitura de Montes Claros – anuncia Ruy Muniz.

Presidente da Comissão Municipal do PSB, a advogada Marilda Marlei e Silva diz que a decisão do TRF foi muito comemorada pelos correligionários e reafirma que Ruy Muniz caminha com o PSB para as eleições em outubro.

– Recebemos com muita a alegria a notícia da liberdade de Ruy. O PSB se sente honrado em tê-lo como um dos nossos, e como o forte pré-candidato à prefeitura de Montes Claros. Dia 4 de agosto faremos a nossa convenção e temos certeza de que vamos escolher o melhor para Montes Claros – reafirma.
Segundo a presidente, o PSB conta com o apoio de vários partidos, sendo o PMDB responsável pela indicação do candidato a vice-prefeito.

– Nossa campanha será feita com uma forte coligação, reunindo vários partidos, com grandes chances de eleição ainda no primeiro turno – assegura.

A advogada ressalta que, em nenhum momento, o Diretório Estadual do PSB deixou de oferecer apoio a Ruy Muniz e, inclusive, criou uma Comissão de Acompanhamento para avaliar o processo jurídico que o afastou do exercício de prefeito eleito pelo voto popular, de forma a assegurar que este pudesse ter uma defesa justa.

A comissão, formada por outros nomes importantes da legenda em Minas, como os deputados estaduais Roberto Andrade e Wander Borges, os prefeitos Ivair de Almeida Cerqueira Neto (Conselheiro Lafaiete) e Fernando Pereira (Lagoa Santa), e o deputado federal Sérgio Lúcio de Almeida, além do suplente de deputado federal Isaías Silvestre, analisou os fatos e decidiu manter Muniz no partido e está apoiando a sua candidatura.

–  O partido entendeu os acontecimentos , a população também. Agora vou participar do processo eleitoral em igualdade de condições – avalia Muniz.

POR JERÚSIA ARRUDA

Veja a entrevista concedida por Ruy Muniz após receber a notícia da revogação da pena. (Vídeo Cortesia de Fredi Mendes)


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Maria Aparecida Costa Porto

    Quem te conhece Ruy não deixou de acreditar nem por um minuto que tudo daria certo. Você é um ser humano abençoado por Deus e muito querido em nossa cidade. A sua predileção é sempre pelos menos favorecidos, continue agindo assim, com coragem, inteligência, garra, determinação…. Você será vitorioso nas urnas e com certeza continuará sendo o prefeito que faz….