Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

NOVO SUPERMERCADO

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação que a direção do Mart Minas, acaba de adquirir terreno na saída de Montes Claros, rumo a Salinas, nas proximidades do Max Mim Clube, onde pretende de imediato inicia a construção de mais um supermercado. O grupo já conta com um supermercado na saída para Pirapora, nas proximidades do Parque Municipal. O bom resultado nas vendas, foi o fator decisivo para o novo empreendimento. A escolha das duas principais saídas e chegadas do município faz parte da estratégia da empresa.

ESTACA ZERO

Até a manhã desta quarta-feira (27) vínhamos fazendo uma avaliação e análise do processo eleitoral de Montes Claros, tomando como base aquele momento em que a principal figura do processo, o prefeito afastado Ruy Muniz (PSB), ainda cumpria prisão domiciliar e caso não fosse liberado a movimentação entre os partidos e candidatos eram outra totalmente diferente. Hoje, apenas um dia após recuperar sua liberdade, já percebemos que partidos que haviam fechado questão com outros candidatos, ou até mesmo, manifestado interesse em caminhar por vias próprias, já admite outra postura. O certo é que mais uma vez o cenário que caminhava para a definição entre todas as candidaturas, passa a ser conduzido em torno da movimentação de Muniz.

PROIBIÇÕES

Na decisão da Justiça de revogar a prisão domiciliar do prefeito Ruy Muniz, foi mantido a orientação de que o mesmo continue a não ter contato com servidores público municipal. É evidente que tal restrição não terá sustentação e a justiça deve revogá-la. É que seria impossível um prefeito de uma cidade que conta com 11 mil servidores municipais e que concorrerá a reeleição consiga ficar sem ter contato com os servidores que na prática também são eleitores. De mais a mais, como identificar os 11 mil trabalhadores? Aliás, se durante campanha o prefeito candidato for abordado por um funcionário ele deve recusar cumprimentá-lo, ou por educação deve correr o risco? O certo é que tal restrição não faz mais sentido e a justiça é sabia para entender.

CORAÇÃO DE JESUS

O vereador José Pereira Neto, conhecido como Jucão, que foi um dos peemedebistas histórico do Norte de Minas, não só deixou a agremiação para filiar no PHS, como também decidiu engavetar o projeto de concorrer à reeleição. Em conversa com este jornalista, Jucão comentou vai participar do processo apoiando o seu filho Eberton Jatobá, que será candidato a vereador pelo PHS do qual é o presidente no município.

TAIOBEIRAS

Pela primeira vez na história política de Taiobeiras, o município contará na disputa com duas chapas puro sangue. De um lado o PSDB reedita a chapa tucana como atual prefeito Danilo Campos e o vice Vitor Hugo. Já a oposição apresenta como candidato o empresário Carlito Arruda (PMDB) terá como companheiro de chapa o também peemedebista vereador Valmir Batista, mais conhecido como Pezão. Como consideramos o cargo de vice, cargo de composição, podemos dizer que trata-se de ‘sanduíche de pão com pão.

SALINAS

Se as eleições fossem hoje, Salinas, que tem hoje cerca de 40 mil habitantes, contaria com cinco nomes concorrendo ao cargo de prefeito. Não é nenhum segredo afirmar que a disputa ficará mesmo entre o atual prefeito Kinkas (PT) e o ex-prefeito Zé Prates (PHS). De qualquer forma, estão apresentando como candidatos o ex-secretário de Estado, Raimundo Benone (PPS), o ex-prefeito Tony da ACAR (DEM), o proprietário de jornal Tiburcim (PT) e o administrador de empresas, Nivaldo Gonçalves (PMN).

GLAUCILÂNDIA

Pelo andar da carruagem, em Glaucilândia os últimos acontecimentos políticos conspiram em favar do ex-prefeito Marcelo Brant (PDT) que disputará em outubro o seu retorno à chefia da prefeitura. A principal notícia desta semana é o fato do grupo do empresário Arnaldo Mendes (PT), mais conhecido como Arnaldo Via Única, que conta também com o PSDC, ter definido pelo apoio a sua candidatura. Marcelo contará na sua base com o apoio do PDT, PT, PSDC, DEM e PR. Até o início do mês passado Arnaldo figurava na lista dos pré-candidatos com chance real de vitória. Vale lembrar que na disputa está o atual prefeito Geraldo Martins Freitas (PMDB) e o ex-secretário de Esportes da atual administração Paulo Bahia.

JANUÁRIA

Somente no próximo dia 3 de outubro é que poderemos afirmar ao certo o quadro político da vizinha cidade de Januária, que deverá contar com três candidatos na disputa majoritária. Na coluna de amanhã falaremos sobre o assunto.

Por Adeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).