Inicio » Montes Claros » Montes Claros – 11ª RPM Realiza seminário de formação de solados 2016

Montes Claros – 11ª RPM Realiza seminário de formação de solados 2016

Montes Claros – 11ª RPM Realiza seminário de formação de solados 2016

Desde a manhã desta quinta-feria (28) até o final da manhã de sábado (30), a Décima Primeira Região da Polícia Militar, por meio do Centro de Apoio Administrativo (CAA-11) e da 103ª Companhia Escola de Ensino e Treinamento (103ª Cia EET) recepciona, no Auditório do Colégio Tiradentes, em Montes Claros, os discentes que ingressaram para o Curso de Formação de Soldados do Interior (CFSd-2016).

Montes Claros - 11ª RPM Realiza seminário de formação de solados 2016
Montes Claros – 11ª RPM Realiza seminário de formação de solados 2016

 

O Seminário de Ambientação tem como objetivo oportunizar conhecimentos sobre as diversas atividades da Polícia Militar de Minas Gerais, além de repassar informações sobre a estrutura e funcionamento da 103ª Companhia Escola de Ensino e Treinamento, onde as aulas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (01).

As atividades iniciam-se às 07 horas com a chamada dos aproximadamente 120 (cento e vinte) discentes que farão o curso. Ao longo do dia, eles foram orientados quanto ao projeto e funcionamento do Curso de Formação de Soldados, normas de ensino, direitos e deveres, de forma a adequar as expectativas deles à realidade objetiva do período de curso, além de favorecer o processo de adaptação, por meio de atividades que possibilitem o desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao ambiente acadêmico.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Nesta manhã, após serem recepcionados e acolhidos numa celebração religiosa, ouviram a palestra “Ética e Disciplina PM”, proferida pelo Coronel PM QOR (do Quadro de Oficiais da Reserva) Hely José Gonçalves. À tarde, os Chefes e Monitores do curso falaram sobre os Procedimentos Administrativos; o Chefe da Seção de Planejamento e Operações da 11ª RPM, Major PM Jarson Sebastian Hansen Ferreira, apresentou a Estrtutura Organizacional da PMMG; e o Chefe do Centro de Apoio Administrativo (CAA-11), Tenente-coronel PM Alex Augusto Chinelato de Souza, falou sobre Ética Policial Militar – qualidade no atendimento.

Amanhã, a abertura dos trabalhos será feita pelo chefe do CAA-11. Logo após, o Professor Antônio Carlos faz uma palestra motivacioal. A Aula Inaugural do cuso será ministrada às 09 horas pelo Tenente-coronel PM Osvaldo de Souza Marques, Chefe da Seção Estratégica de Recursos Humanos da PMMG – EMPM1. Palestras sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) e a Saúde do Militar finalizam as apresentações da manhã. No período da tarde, a Chefe da Seção de Comunicação Organizacional (P5-11ª RPM), Major PM Gracielle Rodrigues fala sobre a Identidade Organizacional da PMMG.

No sábado (30), atividades complementares, de ambientação e a Ordem Unida encerram o seminário.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).