Inicio » Nacional » Médico debocha de paciente que fala errado: ‘não existe peleumonia’

Médico debocha de paciente que fala errado: ‘não existe peleumonia’

Médico debocha de paciente que fala errado: ‘não existe peleumonia’

O mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras, foi vítima de um deboche de um médico que o atendeu na última quarta-feira (27), em um hospital em Serra Negra, no interior de São Paulo. 

Profissional teve uma foto sua publicada nas redes sociais criticando um mecânico que estudou até o ensino fundamental; em resposta, Ministério Público de Minas Gerais criou campanha pedindo por mais respeitoProfissional teve uma foto sua publicada nas redes sociais criticando um mecânico que estudou até o ensino fundamental; em resposta, Ministério Público de Minas Gerais criou campanha pedindo por mais respeito
Profissional teve uma foto sua publicada nas redes sociais criticando um mecânico que estudou até o ensino fundamental; em resposta, Ministério Público de Minas Gerais criou campanha pedindo por mais respeito

 

De acordo com o portal G1, o médico plantonista Guilherme Capel Pasqua teve uma foto sua publicada nas redes sociais segurando um receituário com o seguinte dizer criticando o mecânico: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O enteado do mecânico contou ao G1 que quando Lima falou pneumonia e raios X de forma errada, o médico deu risada. “A reação do médico não foi muito profissional”, observou Claudemir Thomaz Maciel da Silva, 25.

O assunto “viralizou” na internet e causou indignação em diversas pessoas. Conforme a reportagem do G1, o médico disse que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam “peleumonia” ou “raôxis”.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

Em solidariedade ao mecânico, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aproveitou a repercussão do tema para lançar a campanha na internet #PorUmMundoComMaisRespeito.

“Peleumonia? Que tal tratarmos isso com mais educação?”, questiona uma mensagem do MPMG.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).