Inicio » Montes Claros » Montes Claros viaja para o JEMG com maior delegação do Estado

Montes Claros viaja para o JEMG com maior delegação do Estado

Montes Claros viaja para o JEMG com maior delegação do Estado

A Delegação com 150 alunos-atletas que irá participar da fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) nas modalidades coletivas viaja na manhã da próxima segunda-feira, 01, para a cidade de Lavras, no Sul de Minas. 

Montes Claros viaja para o JEMG com maior delegação do Estado
Montes Claros viaja para o JEMG com maior delegação do Estado

 

Os jogos vão até o dia 07 de agosto e nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe.

Os Jogos acontecem em dois módulos: I (alunos de 12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino. Montes Claros tem a maior delegação de atletas do Estado nas seguintes modalidades: Basquete Masculino nos Módulos I e II; Basquete Feminino nos Módulos I e II; Voleibol Masculino II; Futsal Masculino Módulo I; Futsal Masculino e Feminino Módulo II; Handebol Feminino nos Módulos I e II; Handebol Masculino nos Módulo I e II.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“A nossa expectativa, assim como foram nas modalidades individuais e paralímpicas é voltar para casa com muitas medalhas. Sabemos que as outras cidades se prepararam para esta fase estadual, mas Montes Claros não foi diferente. Estamos focados, com esperança de trazer muitas alegrias para a cidade”, destacou a coordenadora da Delegação de Montes Claros, Mercês Silva.

Individuais e paralímpicas

A etapa Estadual das modalidades individuais e paraolímpicas dos JEMG foi realizada entre os dias 11 e 16 de julho, também em Lavras, sul do Estado. A Delegação de Montes Claros contou com representantes no Atletismo (42 atletas), Natação (37), Judô (38) e Paralímpicos (15), totalizando 132 atletas nas modalidades individuais e paralímpicas.

Esta fase reúne mais de 4500 alunos-atletas que competiram nas modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação e Tênis de mesa.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As modalidades paralímpicas foram Atletismo PCD, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goaball, Judô PCD, Natação PCD, Tênis de Mesa PCD, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.

Jogos da Juventude

Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Esta etapa é considerada seletiva estadual, indicando suas equipes e alunos-atletas representantes para as etapas nacionais nos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento esportivo estudantil do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude para o Módulo I (12 a 14 anos) será de 20 a 29 de setembro e para o Módulo II (15 a 17 anos) de 10 a 19 de novembro e serão disputados na cidade de João Pessoa/PB. 

Os Números dos JEMG

O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 reúne a participação de mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores em todas as fases: municipal, microrregional, regional e estadual. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de alunos-atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. (Fonte: COB)

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).