Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Dicas para manter a pele hidratada no inverno

Beleza – Dicas para manter a pele hidratada no inverno

Beleza – Dicas para manter a pele hidratada no inverno

Com as temperaturas baixas da estação mais fria do ano, a derme exige cuidados redobrados para não sofrer com problemas como rachaduras e ressecamentos. Mas com algumas medidas simples no dia a dia é possível manter a pele hidratada no inverno e evitar os incômodos que podem surgir.

É importante que os cuidados sejam tomados sempre e de forma preventiva, não apenas depois que a pele já está ressecada, por exemplo. Evitar que os danos ocorram ajuda a prevenir até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

Utilizar os produtos certos e abusar dos hidratantes é essencial. Foto: iStock, Getty Images
Utilizar os produtos certos e abusar dos hidratantes é essencial. Foto: iStock, Getty Images

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Como manter a pele hidratada no inverno

Manter a pele sempre macia e saudável não é uma tarefa fácil e exige um tempinho diário de atenção. Para tornar isso mais simples, a dermatologista Márcia Grieco listou alguns cuidados essenciais para conquistar uma pele hidratada no inverno e evitar os principais problemas da estação.

A principal delas, é claro, é hidratar muito bem todo o corpo. Para isso, a dermatologista indica abusar de hidratantes logo após o banho, preferindo substâncias como ureia, ceramidas e lactato de amônio, que possuem propriedades que absorvem a água e devolvem maciez à pele, protegendo a barreira lipídica (gordura).

Um cuidado importante na hora de utilizar hidratantes é evitar cremes ou loções com corantes ou perfumes. Marcia Grieco afirma que essas opções podem ser prejudiciais a peles sensíveis ou alérgicas. Entre as reações mais comuns estão coceira, vermelhidão local e aspereza, comprometendo a pele hidratada no inverno.

Na hora do banho, é preciso evitar água muito quente, assim como ficar muito tempo no chuveiro, pois é possível remover a camada protetora da pele. Vale ainda optar por sabonetes neutros, que possuem pH adequado e são menos detergentes e abrasivos, limpando sem ressecar.

É indicado ainda optar por roupas de algodão, pois os tecidos sintéticos podem desencadear mais facilmente quadros de alergia e retenção do suor, em casos de peles muito sensíveis.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Outros cuidados importantes

Além das dicas para adotar na rotina de cuidados com a pele, outros fatores também ajudam a manter a hidratação e saúde da cútis. Uma das medidas para hidratar a pele de dentro para fora é beber bastante água durante o dia. Como no inverno isso é mais difícil, vale redobrar a atenção nesse quesito e apostar nos chás.

Ainda é possível recorrer a tratamentos e técnicas estéticas para garantir uma pele hidratada no inverno. A oxigenoterapia, por exemplo, proporciona um efeito lifting imediato e ainda combate rugas e flacidez. Isso porque o tratamento aumenta a oxigenação da derme, melhorando todas as suas funções, inclusive a hidratação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).