Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏

Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏

Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏

Montes Claros foca na preparação física de olho em uma das vagas para a fase final.

Pela primeira vez Montes Claros irá participar da maior e mais importante competição do Handebol Feminino. A equipe norte-mineira é a única representante do Estado na Liga Nacional de Handebol Feminino, que reúne os melhores clubes do país nesta competição.

Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏
Handebol Montes Claros na Liga Nacional

 

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). No geral, a Liga feminina de 27 de agosto a 17 de dezembro. Já a masculina, que tem Juiz e Fora e Uberlândia como únicas representantes, será disputada de 27 de agosto a 10 de dezembro.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A primeira fase tem cinco equipes das regiões Sul, Sudeste e Centro: Handebol Montes Claros; UNC/Concórdia/SC; São Bernardo/ADC Metodista/SP; Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC e Esporte Clube Pinheiros/SP.

Com esse novo formato será possível a participação de um número bem maior de equipes e também o intercâmbio de experiência entre as regiões. Algumas novidades como transmissão dos jogos por internet e a produção de estatística mais detalhada das partidas foram recebidas com entusiasmo pelos representantes dos clubes.

“Os jogos serão transmitidos por internet para que todos do Brasil possam acompanhar, com imagens de alta resolução. Isso, sem sombra de dúvida, será um salto de qualidade. Além disso, teremos os jogos das finais transmitidos pelos canais SporTV”, disse otimista o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

“Competições de nível estadual e nacional em que nossas atletas participam requer uma preparação física bem detalhada, com exercícios para ganho de resistência, força, explosão e propriocepção para que possamos competir de forma igual com outros times, pois o nível das competições que teremos pela frente é muito alto”, destacou Marcel Gomes, Educador Físico da equipe feminina de Handebol.

O mesmo pensamento tem a treinadora Francis Almeida, que aposta no preparo físico como um diferencial para as partidas que estão por vir contra equipes tradicionais do handebol e bem preparadas, fisicamente.

“Estamos focadas na preparação física, pois serão jogos bem disputados e precisamos estar com o nosso melhor desempenho. Os treinos têm sido diários, com revezamentos com academia, preparação física e treinos com bola. A nossa equipe está coesa e sabe que iremos encontrar pedreiras. Mas, contamos com a nossa torcida para lotar os jogos em Montes Claros e sair da quadra com vitórias. Estamos focadas neste objetivo”, explicou Francis Almeida.

Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏
Handebol Montes Claros na Liga Nacional‏

Partidas

As partidas serão em jogos de turno e returno. Montes Claros estreia no dia 15 de setembro, jogando em casa, contra Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC, às 19h, no Ginásio Ana Lopes, no bairro Morada do Parque.

No dia 17 de setembro, Montes Claros joga contra UNC/Concórdia/SC, às 16h, também no ginásio Ana Lopes. No dia 06 de outubro, Montes Claros estará em São Paulo, onde enfrentará a forte equipe do Esporte Clube Pinheiros, às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboim.

E no dia 08 de outubro, também em São Paulo, enfrentará o São Bernardo/ADC Metodista, às 15h, no Ginásio de Handebol Vitorio Zanon – BAETÃO, fechando o primeiro turno.

De volta a Montes Claros, receberá às 19h, do dia 20 de outubro, o São Bernardo/ADC Metodista, às 19h, no Ginásio Ana Lopes, jogo válido pela 15ª rodada. Pela 16ª rodada, receberá o Esporte Clube Pinheiros, às 16h.

No dia 27 de outubro, viajará para Concórdia, em Santa Catarina, onde duelará contra a equipe da casa (UNC/Concórdia), às 20h, no Ginásio da Universidade do Contestado. E no dia 29, vai encarar o time do Abluhand/FURB/FMD Blumenal/SC, às 17h, no SESI – Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau.

As quartas-de-final começam no mês de novembro, as semifinais nos dias 15 e 16 de dezembro e as disputas do terceiro e quarto lugares, bem como a grande final, sendo realizadas no dia 18 de dezembro.

Parcerias

O projeto Handebol Montes Claros acontece em parceria com a Federação Mineira de Handebol (FMH) e patrocínio da empresa MasterCabo e Xerém Petiscaria. Ainda, parcerias do Amsterdam Apart-Hotel; Pentáurea Clube Campestre; restaurante Mapa de Minas, Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; DaleHand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Disk Nery.

Texto e Fotos: Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).