Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2016 – Atlético/MG vence o São Paulo no Morumbi

Brasileirão 2016 – Atlético/MG vence o São Paulo no Morumbi

Brasileirão 2016 – Atlético/MG vence o São Paulo no Morumbi

Tricolor começa pilhado e abre o placar com pintura de Chavez, mas despedida de Patón é com derrota e golaços do Atlético-MG.

Com gol de Pratto, Atlético-MG bate o São Paulo de virada, no Morumbi
Com gol de Pratto, Atlético-MG bate o São Paulo de virada, no Morumbi

 

Como jogo marcado para as 19h30 da quinta-feira, muitos torcedores do São Paulo chegaram ao Morumbi para o duelo diante do Atlético-MG com a partida em andamento. E, pasmos, viam o Tricolor em vantagem por 1 a 0. Os mais sortudos se deslumbraram ainda mais se puderam ver a pintura de Andres Chavez. O problema é que as surpresas logo se tornaram negativas, com a rápida virada do Galo para vencer por 2 a 1 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um adeus deprimente de Edgardo Bauza.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Voltemos para antes dos principais acontecimentos da noite. Para segundos antes de Chavez ganhar disputa pelo alto quase no meio de campo e mostrar para todo mundo que os relatos de seus treinos não eram mentira. A bomba por cobertura deixou Victor inconformado e abriu o placar para os são-paulinos já a dois minutos de um confronto cada vez mais recheado de rivalidade.

O Morumbi seguia com fluxo intenso de torcedores entrando nas arquibancadas e empolgados com a vantagem inicial. O cenário parecia todo favorável, como se as três vitórias seguidas do Atlético-MG fossem estatística barata. Ledo engano, mera ilusão. E aos nove minutos, tudo ficou igual quando Michel Bastos sumiu da cobertura a Mena e Maicosuel apareceu livre para marcar belo gol.

Foi como uma chave para ativar o domínio atleticano, com um poderoso ataque articulado por Robinho. Os paulistas se perdiam na marcação, cada vez mais envolvidos pelas saídas rápidas dos mineiros. Assim, Lucas Pratto recebeu pelo centro e disparou como um tanque. Ao tentar tocar de lado, teve a sorte de um desvio de Buffarini, até então irrepreensível, ser oferecido de volta e o capricho para virar a partida com um golaço aos 19 minutos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O São Paulo corrigiu seus buracos defensivos, mas só não foi ao intervalo em prejuízo mais largo porque a arbitragem anulou gol legal de Fred após falha de Maicon. E as ameaças contra o Atlético só aconteceram no segundo tempo, na base da correria de Luiz Araújo – que quase marcou em cabeçada – e Daniel. Com pouquíssimas opções para mudar o time e um trabalho cada vez mais questionado, Bauza precisou se despedir de forma melancólica antes de ir à seleção da Argentina, com o legado de um time brigador, e nada mais.

O Tricolor, pela terceira vez derrotado em casa no Brasileirão, não vence há três rodadas, estagnado em uma zona de marasmo com 23 pontos e só satisfeito pelo bom desempenho de duas heranças de Patón: Buffarini e Chavez. Já o Galo, com quatro triunfos seguidos e 32 pontos, vive a realidade de chegar ao G4 ao quebrar jejum de três anos sem vencer no Morumbi. Eram quatro derrotas seguidas, incluindo a eliminação nas quartas de final da Libertadores deste ano. E, de fato, é para se acreditar na luta pelo título da Série A.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 4/8/2016 – 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: 15.717 pagantes/ R$ 364.658,00
Cartões amarelos: Buffarini e Lugano (SAO), Otero e Maicosuel (AMG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Chavez (2’/1ºT) (1-0), Maicosuel (10’/1ºT) (1-1) e Lucas Pratto (19’/1ºT) (1-2)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Pedro, aos 37’/2ºT), Kelvin, Wesley (luiz Araújo, aos 19’/2ºT) e Michel Bastos (Daniel, aos 29’/2ºT); Chavez. Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Junior Urso e Maicosuel (Lucas Cândido, aos 23’/2ºT); Robinho (Otero, aos 29’/2ºT), Lucas Pratto e Fred (Luan, aos 15’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).