Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – PM prende pessoas por roubo em uma mineradora de Bocaiúva

Norte de Minas – PM prende pessoas por roubo em uma mineradora de Bocaiúva

Norte de Minas – PM prende pessoas por roubo em uma mineradora de Bocaiúva

Às 20:00 horas de ontem, 04/08/2016, na Comunidade de Pedregulho, município de Bocaiúva, a Polícia Militar prendeu 03 (três) homens por tentativa de furto à uma mineradora lá existente.

Norte de Minas - PM prende pessoas por roubo em uma mineradora de Bocaiúva
Norte de Minas – PM prende pessoas por roubo em uma mineradora de Bocaiúva – Foto: Polícia Militar

 

Em atendimento à denúncia, dando conta que em uma comunidade  próximo à Itacambira havia cinco pessoas sendo mantidas em cárcere privado em um garimpo, e que estas pessoas estariam no interior de uma cata de aproximadamente setenta metros de profundidade, sendo vigiadas por seguranças armados, para não fugirem.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

No local indicado, foi feito contato com um funcionário da empresa, que relatou ter sido cientificado por trabalhadores daquele empreendimento que na data de 03/08/16 foi notada a presença de pelo menos quatro pessoas estranhas no interior das galerias, túneis e salões que compõem o complexo de extração do minério conhecido como “Cristal de Fachado”.

Após diversas vistorias em pelo menos dez catas, foram localizados no interior de uma cata com aproximadamente cinquenta metros de profundidade os autores E. S. N., de 36 anos e E. W. P., de 35 anos, que foram resgatados com a utilização de um guindaste usado para a descida/subida de pessoas e materiais, instalado no bocal de acesso da cata.

Com eles foram apreendidos aproximadamente 19,800 kg (dezenove quilos e oitocentas gramas) de pedra bruta do minério “Cristal Fachado”, além de algumas ferramentas utilizadas na extração.

Segundo os infratores, havia outras 03 (três) pessoas, sendo que esses conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Os autores alegaram ainda que durante todo o tempo em que estiveram no subsolo não tiveram contato com qualquer segurança do empreendimento, além disso afirmaram que não receberam ameaça por parte de nenhum trabalhador daquele garimpo.

No momento que o último infrator  era resgatado, surgiu subitamente de trás da barraca o A. B., de 25 anos, relatando que acabara de auxiliar a subida de dois infratores que estariam naquela cata, complementou que ao ser percebida a chegada da polícia os autores saíram correndo em direção a uma mata extensa e densa.

Foi dada voz de prisão, tendo sido eles conduzidos à presença da autoridade de Polícia Judiciária Federal, juntamente com o material apreendido.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).