Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

PROPOSTAS DE MUDANÇAS

Como até o fechamento da coluna, em Montes Claros, ainda não havia encerrado as convenções, as articulações continuavam a todo vapor, com decisões incertas até mesmo na disputa majoritária. Candidaturas a prefeito até então fora da discussão estavam prestes a serem anunciadas. Este jornalista recebeu também as informações relacionadas com as coligações na majoritária. Com a preocupação de que mudanças possam ocorrer até mesmo antes do fechamento das atas (prazo de 24 horas concedido pela Justiça), só publicaremos o resultado na coluna do início de semana.

PSOL SÓ NA PROPORCIONAL

Informação de última hora que chegou à coluna dá conta de que o PSOL em Montes Claros estava disposto a rever a posição de colocar o nome da jovem Jéssica Viana na disputa majoritária. Antes do fechamento da coluna estava acontecendo discussão na proporcional envolvendo o PSOL, PRP, PSL e PSDC.

FIDELIDADE

Durante a convenção do PDT, o deputado estadual Carlos Pimenta aproveitou a presença do ex-deputado federal e candidato a prefeito Humberto Souto, para afirmar que o partido vai caminhar unido. A este respeito, é evidente que o parlamentar apenas jogou para a plateia, pois sabe mais do que ninguém que o partido saiu dividido das convenções e até mesmo vereadores do seu partido navegam em embarcação diferente. Isso sem contar com as pessoas que deu o aval para fazer parte da atual administração. Para o candidato Humberto Souto é evidente que o apoio dos militantes pedetistas é importante, mas nesta altura do campeonato o mais importante do PDT é o tempo de rádio e TV. Aliás, pelas apresentações dos candidatos da agremiação, na manhã de ontem, durante a convenção, ficou claro que na disputa proporcional apenas os dois vereadores Raimundo do INSS e Marly Alves. O restante, com todo respeito, apenas fará “piquenique no processo”.

MIRABELA

Com o anúncio de que o atual prefeito Carlúcio Mendes (PSB) havia desistido da disputa, a oposição no município comemorou, na segunda-feira, o acerto entre as duas principais lideranças de oposição no município, que são Luciano Rabelo Veloso (PP), candidato prefeito, e Jorge da Emater (Solidariedade), vice. A surpresa veio mesmo na noite de quinta-feira, quando o atual chefe do executivo declinou da decisão e anunciou durante convenção do seu partido que, atendendo apelo de nove partidos, aceitou disputar a reeleição, reeditando a chapa com o atual vice Marcos André (PT). Diante do quadro, Carlucinho, como é mais conhecido, continua sendo o nome a ser derrotado.

PT TERÁ CANDIDATO

Ontem, antes do fechamento da coluna, o presidente do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, conhecido como Paulão, informou que o partido estava encaminhando o nome do ex-vice-prefeito Sued Botelho como candidato a prefeito e que o nome do vice estava buscando dentro dos partidos aliados. Ao ser indagado da possibilidade do nome de Sued ser vetado pela Justiça, ele foi enfático e disse que, nesse caso, outro assume, inclusive podendo ser o próprio deputado Paulo Guedes.

SÃO JOÃO DA PONTE

Em São João da Ponte, a disputa ficou mesmo entre as chapas encabeçadas pelo atual prefeito, Sidney Gorutuba, tendo como vice o vereador Simão de Paula, e pela oposição, Danilo Veloso e o empresário Márcio Antônio. Vale lembrar que a oposição vem apoiada pela ex-prefeita Gervacina Ferreira, que é mãe de Danilo, e pelo ex-prefeito Fábio Madeiras, duas das principais lideranças do município. Neste primeiro momento, mesmo não tendo bola de cristal, é possível dizer que a oposição sai em vantagem.

TAIOBEIRAS

Conforme havia antecipado pela coluna, a disputa em Taiobeiras, ficou mesmo como havíamos anunciado, com a situação reedição a chapa tucana Danilo Mendes e Vitor Hugo Teixeira. A oposição apresenta os peemedebistas Carlito Arruda e o vereador Pezão. Pelo andar da carruagem, Carlito tem tudo para aparecer como grande surpresa no processo.

VARZELÂNDIA

Em Varzelândia, já foi batido o martelo com o atual prefeito Felisberto Rodrigues (PSB) concorrendo à reeleição, tendo como adversária Valquíria Cardoso (PMDB), que recebe o apoio do ex-prefeito Carlos Antunes. Os levantamentos para consumo interno feito no município colocam a ex-vereadora em situação privilegiada.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Super Gata – Monique Helena (especial de Natal)

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Super Gata – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).