Inicio » Montes Claros » Eleições 2016 » Eleições 2016 – Já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada em Montes Claros

Eleições 2016 – Já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada em Montes Claros

Eleições 2016 – Já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada em Montes Claros

Apesar de que ainda não estarem definidos todos os candidatos a prefeito de Montes Claros nas eleições outubro próximo, já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada entre pelo menos quatro candidatos na majoritária.

Eleições 2016 - Já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada em Montes Claros
Eleições 2016 – Já é possível prever que o pleito terá uma disputa acirrada em Montes Claros

 

A primeira candidatura confirmada, na quinta-feira, foi a de Ruy Muniz (PSB) como prefeito, tendo o médico Danilo Narciso (PMDB) como vice, com apoio de pelo menos 10 partidos e cerca de 150 candidatos a vereador.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Na noite desta sexta-feira, também foram confirmadas as candidaturas a prefeito de Humberto Souto (PPS), tendo como vice Adauto Batista Marques (PP), e ainda, contando com o apoio de PDT; e de Jairo Ataíde (DEM), com apoio do PSDB, faltando divulgar o nome do candidato vice, tendo, entretanto, uma negociação avançada em torno do nome de Álvaro Guilherme (PSC), que estava encontrando dificuldade em liberação da ata pelo presidente do partido, Igor Versiani.

Até à noite de ontem, a candidatura de Jéssica Viana (PSOL) também não estava confirmada e o partido planejava participar do pleito apenas na proporcional.

Apesar de anunciar que teria candidato na majoritária, o PT chegou a divulgar os nomes de Sued Botelho e Leninha do CAA como candidatos, no entanto, sem confirmação.

Últimas convenções ajudaram a definir candidatos e apoios

O ex-deputado federal Humberto Souto (PPS) fechou coligação com o PDT, do deputado estadual Carlos Pimenta, e ao PP, vinculado ao deputado estadual Gil Pereira. A indicação do ex-vereador Guila Ramos para ser o vice do candidato do PPS aponta para uma chapa de composição fortemente vinculada aos interesses rurais, em contraposição ao urbanismo declarado de Ruy Muniz (PSB) e Danilo Narciso (PMDB).

Por outro lado, o ex-prefeito Jairo Ataíde Vieira (DEM) caminha com o PSDB neste primeiro momento. Ele teve seu nome homologado em convenção nessa sexta-feira e parte para mais uma campanha política, ainda tendo o vice-prefeito na sua chapa indefinido.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Já em relação ao PT e ao Rede Sustentabilidade (RS), as convenções ainda não haviam sido realizadas até o fechamento dessa edição, portanto, sem condições de precisar quais as coligações foram confirmadas, e os candidatos lançados, tanto a prefeito quanto a vice-prefeito.

Por Marcelo Valmor

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).