Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Programação das Festas de Agosto em Montes Claros já está definida

Cultura Moc – Programação das Festas de Agosto em Montes Claros já está definida

Cultura Moc – Programação das Festas de Agosto em Montes Claros já está definida

As Festas de Agosto em Montes Claros, já têm as programações religiosa e cultural definidas.

Cultura Moc - Programação das Festas de Agosto em Montes Claros já está definida
Cultura Moc – Programação das Festas de Agosto em Montes Claros já está definida

 

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a festa entra na 177ª edição e será realizada paralela ao 38º Festival Folclórico.

Programação Artística – Atrações para todos os gostos irão se apresentar no 38º Festival Folclórico.

Na terça-feira, 16, às 19h, será realizada, no Centro Cultural Hermes de Paula, a abertura oficial das Festas de Agosto. Às 20h, no mesmo local, tem a apresentação musical dos Meninos do Tambor.

Na quarta-feira, 17, às 19h, no Centro Cultural, tem o lançamento do livro Vitrine Cultural, da escritora Zoraide Guerra. Às 20h, na Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz), tem o show do cantor e compositor Téo Azevedo. Às 23h o encerramento fica por conta das duplas Zé Paiva e Leovanir e Noeno da Viola e Maurinho.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O cantor Élcio Lucas sobe ao palco da Matriz para abrir a noite de quinta-feira, 18, a partir das 20h. O encerramento fica por conta da dupla Ariedson e Renan. Na sexta-feira, 19, os shows começam às 20h, no palco da Matriz, com o cantor Marcelo Godoy. Às 21h é a vez de Jukita Queiroz. Às 23h os cantores Ronaldinho dos Teclados e Ciro Araújo encerram a noite.

Sábado, 20, é dia de samba, a partir das 16h, com o grupo Couro de Gato. Às 21h quem se apresenta é o cantor Herbert Lincoln, que recebe convidados. Às 23h a dupla Kaio Marques e Nataly encerra a penúltima noite de festa.

No domingo, 21, a festa começa bem cedo, às 10h, com o 6º Festival Nacional “Na Voz do Cantador”. Às 11h tem a apresentação do cantor Bob Silva. Às 19h haverá a apresentação do projeto Aboio e Viola. Às 20h sobe ao palco a cantora Deborah Rosa e às 23h o cantor André Águia encerra a programação de 2016.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Programação Religiosa – A programação religiosa da festa também já foi definida. A apresentação dos grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos, com os hasteamentos de mastro e louvação dos reinados, compõem a essência da festa. A adoração a Santo Expedito, Nossa Senhora do Rosário e ao Divino Espírito Santo proporciona uma bela festa e perpetua a tradição e religiosidade.

Na quarta-feira, 17, será erguido o Mastro de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 21h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. No dia seguinte, o reinado de Nossa Senhora do Rosário será celebrado a partir das 10h, com saída da praça Dr. João Alves.

Na noite do dia 18 é a vez do mastro de São Benedito ser erguido. O evento será a partir das 21h. No dia seguinte a celebração do reinado de São Benedito também será às 10h com saída da praça Dr. João Alves.

No dia 19 será erguido o último mastro, o do Divino Espírito Santo. A cerimônia será às 21h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Como nos outros, o reinado será celebrado no dia seguinte a partir das 10h pelas ruas do Centro.

Assim como nos anos anteriores, no domingo, 21, será realizado o Encontro Mineiro de Ternos de Congado, que terá início a partir das 10h na Associação dos Grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos. Às 16h uma procissão deverá encerrar a programação religiosa da festa, com um percurso que será traçado pelas principais ruas do centro da cidade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).