Inicio » Rio 2016 » Rio 2016 – Imprensa estrangeira exalta alegria brasileira e mensagem para futuro

Rio 2016 – Imprensa estrangeira exalta alegria brasileira e mensagem para futuro

Rio 2016 – Imprensa estrangeira exalta alegria brasileira e mensagem para futuro

A cerimônia de abertura de uma Olimpíada é um presente para o mundo. Um presente do país-sede para todas as nações, mostrando tudo que se tem de melhor.

Rio 2016 - Imprensa estrangeira exalta alegria brasileira e mensagem para futuro
Rio 2016 – Imprensa estrangeira exalta alegria brasileira e mensagem para futuro

 

No caso do Brasil, aspectos que estão enraizados na nossa cultura não poderiam ter ficado de fora e foram apresentados para mais de três bilhões de pessoas. Mais que a história e a música, o astral do povo brasileiro foi transferido para uma apresentação única, que certamente ficará na história dos Jogos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Diante dos olhos internacionais, tudo precisava sair perfeito para passar a impressão de que o Rio de Janeiro é mesmo o melhor lugar, no atual momento, para realizar uma edição de Jogos Olímpicos. A oportunidade diante de tantos olhares apareceu para sugerir o que o mundo e o Brasil precisam no atual cenário.

Com centenas de fotógrafos e repórteres presentes no Maracanã, na noite desta sexta-feira, a expectativa de um evento emocionante, envolvente e que fosse digno de tudo que o Brasil representa para os gringos e para seus locais parece ter sido atingida.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“Tecnicamente, as cerimônias de 2008 e 2012 podem ter sido mais bonitas, talvez por terem um investimento maior. Mas o povo brasileiro, sua atitude e alegria fazem uma grande diferença em um evento como este. A música, a dança, a descontração são coisas marcantes, que foram bem representadas e trouxeram algo diferente. São coisas que não se encontra em outros lugares. Gostei muito da questão histórica de mostrar o descobrimento e da parte musical, mas senti falta do Carnaval”, comenta o basco Imanol Magro, do jornal Eberría. “Cerimônia linda graças ao povo e sua música resume o material que vou enviar em breve”, admitiu.

Trabalhando para a imprensa da delegação norte-americana, Matt Whewell não se arrependeu de ter comparecido. “Nas outras, eu sempre ficava entediado e fiz uma boa opção de ter vindo. A cerimônia mexeu comigo, não esperava que fosse assim. Eles conseguiram reunir bem vários aspectos do Rio e foi fácil perceber o estádio todo envolvido. Os primeiros 20 minutos foram muito legais, as projeções e os efeitos foram impressionantes. A presença da Gisele Bundchen também foi muito legal, ninguém melhor do que ela para representar o Brasil”, afirma.

Para o repórter Bozhidar Kartunov, do jornal Dnevnik, da  Bulgária, a mensagem de um futuro melhor foi o que mais me marcou. “Achei muito importante quando eles lembraram que muitas árvores serão replantadas no parque em Deodoro. Mostraram sementes sendo colocadas na terra e os frutos virão no futuro. Foi uma pena o Pelé estar ausente, ele representa o Brasil no mundo todo. Esta é minha primeira Olimpíada, talvez por isso eu tenha gostado tanto e ficado tão emocionado”, relata.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).