Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros – Handebol, Futsal e Basquete conquistam vagas no Brasileiro Escolar

Montes Claros – Handebol, Futsal e Basquete conquistam vagas no Brasileiro Escolar

Montes Claros – Handebol, Futsal e Basquete conquistam vagas no Brasileiro Escolar

Em ano e mês olímpico, a melhor notícia no meio esportivo para Montes Claros é voltar da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com a bagagem cheia de medalhas e troféus e a sensação de orgulho e dever cumpridos.

Montes Claros - Handebol, Futsal e Basquete conquistam vagas no Brasileiro Escolar
Montes Claros – Handebol, Futsal e Basquete conquistam vagas no Brasileiro Escolar

 

Os nossos medalhistas de ouro irão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior evento esportivo estudantil do Brasil. As disputas para o Módulo I (12 a 14 anos) será de 20 a 29 de setembro e para o Módulo II (15 a 17 anos) de 10 a 19 de novembro e serão disputados na cidade de João Pessoa/PB.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Delegação de Montes Claros, que muito bem representou a cidade em Lavras, no Sul do Estado, voltou com o ouro nas modalidades de Handebol Masculino I e Feminino II, Basquete Masculino I e Futsal Feminino II; prata no Handebol Masculino II e Basquete Feminino II; bronze no Futsal Masculino I, Basquete Masculino II e Voleibol Masculino II; além de quarto Lugar no Futsal Masculino I.

Colégios destaques

O Colégio Indyu levou ouro na modalidade de Handebol Feminino Módulo II, bronze no Basquete Masculino II e quarto lugar no Futsal Masculino I.

O Colégio Padrão levou o ouro no Handebol Masculino I, a prata no Handebol Masculino Módulo II, o bronze no Voleibol Masculino II e o quinto lugar no Handebol Feminino Módulo I.

O Colégio Sólido trouxe o ouro no Futsal Feminino Módulo II e a prata no Basquete Feminino Módulo II.

Já o Colégio Índice, foi ouro no basquete Masculino I.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Melhor ano do JEMG 

Para Mercês Silva, coordenadora da Delegação de Montes Claros, as vitórias mostraram o potencial da cidade nos jogos coletivos. Mas, mesmo aquelas modalidades que não trouxeram medalhas, mostraram a força do nosso esporte.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado. A evolução de Montes Claros nos Jogos Escolares de Minas Gerais é visível. O nosso município esteve em Lavras com 150 atletas e dirigentes, sendo a maior delegação e os nossos atletas mostraram dentro e fora das quadras compromisso e determinação. Foi o melhor ano para Montes Claros. Saímos desta fase Estadual dos JEMG entre as quatro melhores delegações do Estado. Fomos bem em todas as modalidades e isso é importante demais para mostrar que investir na base é essencial para colher bons frutos no futuro. Agora é treinar e focar na fase brasileira, em João Pessoa. Estaremos muito bem representados nas categorias que sagramos campeões”, destacou a coordenadora.

150 alunos/atletas

A Delegação com 150 alunos-atletas disputou nos dois módulos: I (alunos de 12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino. Montes Claros teve a maior delegação de atletas do Estado nas seguintes modalidades: Basquete Masculino nos Módulos I e II; Basquete Feminino nos Módulos I e II; Voleibol Masculino II; Futsal Masculino Módulo I; Futsal Masculino e Feminino Módulo II; Handebol Feminino nos Módulos I e II; Handebol Masculino nos Módulo I e II.

A Fase Estadual do JEMG contou com a participação das escolas campeãs nas 6 regionais e os 4 primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Já a etapa Estadual das modalidades individuais e paraolímpicas dos JEMG foi realizada entre os dias 11 e 16 de julho, também em Lavras. A Delegação de Montes Claros contou com 132 atletas presentes no Atletismo (42 atletas), Natação (37), Judô (38) e Paralímpicos (15). 

JEMG em números

(*) O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 reúne a participação de mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores em todas as fases: municipal, microrregional, regional e estadual. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de alunos-atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. (*) Fonte: COB.

Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).