Inicio » Montes Claros » Cultura Moc – Montes Claros já vive o clima das Festas de Agosto

Cultura Moc – Montes Claros já vive o clima das Festas de Agosto

Cultura Moc – Montes Claros já vive o clima das Festas de Agosto

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou esta semana a tradicional ornamentação de ruas e praças para as Festas de Agosto que começam no próximo dia 17, estendendo-se até o dia 21, época em que a cidade recebe um colorido especial, reproduzindo motivos da festa secular.

Cultura Moc - Montes Claros já vive o clima das Festas de Agosto
Cultura MocMontes Claros já vive o clima das Festas de Agosto

 

Os trabalhos começaram pela Praça da Matriz em direção à Praça da Igrejinha do Rosário, na avenida Coronel Prates, onde se concentram as principais manifestações religiosas, como missas e o levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Divino Espírito Santo.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O Centro de Cultura Hermes de Paula também já está em clima de catopês, marujos e caboclinhos com a exposição denominada “Faces”. De autoria do fotógrafo Samuel Reis, a exposição reúne 12 fotos tiradas nas Festas de Agosto de 2011, mostrando expressões de figurantes das festas tradicionais que neste ano chegam à sua 177ª. Já o Festival Folclórico, que ocorre simultaneamente às festas religiosas, chega à sua 38ª edição.

Ainda no Centro Cultural pode ser apreciado o trabalho da artista plástica Felicidade Patrocínio, também voltado para as manifestações folclóricas do mês de agosto. São duas gigantescas esculturas de catopês que ficam expostas logo na entrada da Galeria de Artes Godofredo Guedes.

MELHORIAS

Paralelamente a essas atrações, o Centro de Cultura Hermes de Paula passa por extensa reforma de suas instalações. Reforma que dará mais conforto e segurança a funcionários e frequentadores do local.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Galeria de Artes e o Teatro Cândido Canela, por exemplo, receberão moderno sistema de ar-condicionado e todo o prédio passará por melhorias que incluem pintura completa. Os recursos, de cerca de R$ 200 mil, foram assegurados pela deputada Raquel Muniz através de emenda parlamentar.

Outro serviço que está sendo feito no prédio é o de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e que terão acesso ao auditório do teatro pela segunda entrada do prédio, que fica na rua Gonçalves Figueira. As obras são realizadas pela secretaria de Serviços Urbanos.

Por Eduardo Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).