Inicio » Colunistas » Aldeci Xavier » Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

DIRETOR DO DNOCS

É grande a expectativa de que, até o final deste mês, seja anunciado o nome do novo diretor do Dnocs em Minas Gerais, cujo escritório é em Montes Claros. Até agora não ficou bem claro qual o deputado federal mineiro será o responsável pela apresentação do nome. Vale lembrar que a indicação até então não havia ocorrido pelo fato de não ser sido anunciado o nome do diretor-geral do órgão, o que aconteceu nesta quinta-feira, quando o presidente em exercício, Michel Temer, nomeou Ângelo José de Negreiros Guerra para o cargo. É bem provável que até a próxima semana já teremos pelo menos o nome do responsável pela indicação.

RIACHO DOS MACHADOS

Na coluna de ontem divulgamos que a ex-prefeita de Riacho dos Machados, Domingas da Silva Paz, havia desistido de concorrer às eleições majoritárias este ano, alegando questões familiares. Para surpresa de todos, ainda nesta quinta-feira, ela declinou da decisão. Outra informação é de que ela aproveitou a movimentação para trocar o vice, indicando como companheiro de chapa o jovem Elvis, filho do ex-vereador Clarismundo.

PSDC PRESTA CONTA

Na noite desta quinta-feira, o presidente do PSDC de Montes Claros, Chico Rocha, reuniu os candidatos a vereador do partido com o deputado Paulo Guedes (PT) e com a chapa de candidato a prefeito e vice da coligação, Sued Botelho (PT)/professora Leninha (PT). O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal, na Avenida João Luiz de Almeida. Este jornalista esteve presente ao encontro e, pela leitura, grande parte dos candidatos não vão acompanhar a decisão do partido. A este respeito, em seu discurso, o deputado Paulo Guedes, ciente da situação, comentou que aqueles que ficarem na embarcação receberão toda estrutura de campanha. Vale lembrar que a coligação conta ainda com PT, PC do B e PSDC.

GUEDES E O PSDB

Um fato que chamou a atenção e provocou sorrisos, durante o encontro do PSDC, foi quando o deputado estadual Paulo Guedes (PT), ao tentar mostrar a qualidade dos candidatos presentes comentou: “O PSDB tem uma chapa forte”. O parlamentar foi alertado pelos presentes, quando tentou justificar. A este respeito vale lembrar que a diferença da sigla está na última letra, já que um termina com C e o outro com B.

DISCURSO DE SUED

Se de fato o candidato a prefeito pelo PT de Montes Claros, Sued Botelho, tem a pretensão de buscar a confiança do eleitorado, disputando de igual por igual com os outros concorrentes, a primeira providência é a de mudar a linha do seu discurso, ou seja, mudar o rumo da prosa. É como se tivesse um discurso engessado e que foi usado desde quando o seu partido chegou ao poder. Chavões como burguesia, elite, coronéis e outros termos, já não convencem mais ninguém. De mais a mais, a agremiação da qual faz parte, pelos acontecimentos, não pode servir como exemplo e não tem o direito de apontar o dedo para ninguém. A este respeito, confesso que achei convincente o discurso da candidata à vice, professora Leninha (PT), que usou equilíbrio em sua fala e preocupou o tempo todo em apresentar proposta. Aliás, Sued tem que tomar cuidado quando fala que vai combater a corrupção.

PSL NA CONTRA MÃO

O deputado Paulo Guedes, durante sua fala no encontro do PSDC, levantou o fato de a direção estadual do PSL, nas vésperas das convenções, atendendo a não sabemos a que tipo de entendimento ou acordo, mudou a comissão provisória em 30 municípios do Norte de Minas. Em Montes Claros, por exemplo, tirou o partido das mãos do empresário Samuel Alves e depois devolveu. A este respeito, vale lembrar que Samuel, que ensaiou ser candidato a prefeito, não tem nenhum peso sobre a agremiação. O acerto para apoiar a candidatura de Humberto Souto a prefeito veio de baixo para cima.

VERDELÂNDIA

Por várias razões, entre elas a de não ter conseguido realizar uma administração convincente, o atual prefeito de Verdelândia, Tião de Mozart (PP), definiu por não tentar a reeleição. Na disputa, está o ex-prefeito Wilton Madureira (PT), tendo como vice o advogado Jarbas Soares. Outro candidato a prefeito é o advogado Marco Aurélio Costa Gomes, que tem como vice o ex-vereador Carlos Evangelista Martins (Carlão). Por fim, também na disputa o ex-vereador Edinei Silva (Nei) que tem como vice o vereador Sebastião Guilherme (Guilherme). Mesmo não tendo bola de cristal, é possível afirmar que se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Wilton Madureira levaria vantagem sobre os demais concorrentes.

Por Aldeci Xavier

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).